Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: Droga Centro,

Saúde abre aulas gratuitas de Pilates

A Secretaria de Saúde de Cordeirópolis, por meio do Núcleo de Apoio Saúde da Família (NASF), está oferecendo aulas gratuitas de pilates para os usuários do Programa Saúde Família (PSF), no Posto de Saúde Dalcy de Campos Toledo, no centro da cidade. 
As aulas acontecerão todas às terças-feiras, das 8h às 10h, divididas em duas turmas de até 10 pacientes por sessão. As inscrições serão realizadas pelos agentes comunitários de saúde no próprio Centro de Saúde.
 “Este projeto faz parte da reestruturação e ampliação dos serviços oferecidos pelo município”, explica a secretária de Saúde, Jordana Cassetário.
 
De acordo com o coordenador do NASF, Luís Eduardo de Oliveira, esse tipo de atividade é fundamental para estimular o condicionamento físico e mental dos envolvidos. 
 “A implantação dessas aulas proporcionará bem-estar e qualidade de vida aos pacientes que não têm acesso a este tipo de exercício. A estrutura que vem sendo implantada pela Secretaria de Saúde deu autonomia ao NASF para ajudar os departamentos de saúde básica a desenvolver atividades como essa, que o Sistema Único de Saúde de Cordeirópolis passará a oferecer de forma gratuita para beneficiar os nossos pacientes pagar”.
 
Quando começa?
 
As aulas terão início no dia 16 de maio e serão realizadas no salão Princesa Isabel, localizado na Rua José Moreira, 35, no Centro. Os profissionais de saúde já estão encaminhando os pacientes que possuem alguma enfermidade física ou psicológica, como a depressão, ansiedade generalizada, diabetes ou hipertensão, no entanto, informa que o convite é aberto a toda população que utiliza este Centro


Leia Também

Deixe um comentário Para "Saúde abre aulas gratuitas de Pilates"