Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: Drogaria Total- Bom Jesus II, Drogaria Cordeirópolis,

Saúde contrata médicos nas áreas de neurocirurgia, cirurgia vascular, cirurgia geral e geriatra

A Prefeitura comunicou essa semana uma ótima notícia na área de Saúde aos moradores de Cordeirópolis. 
A Secretaria de Saúde contratou mais quatro médicos: neurocirurgião, cirurgião vascular, cirurgião geral e geriatra. Eles irão atuar no Centro de Especialidades Médicas, localizado na Rua Toledo Barros, 422 – Centro.
A secretária de Saúde, Jordana Cassetário, destaca que esta medida tem como objetivo diminuir a fila de especialidades na cidade, além de melhorar o atendimento da população cordeiropolense. 
“Com a contratação desses profissionais, iremos melhorar o atendimento na rede pública, visto que nossa maior preocupação é acabar com a fila de espera e, consequentemente, com a dor de quem espera há anos por uma consulta com um especialista. Portanto, queremos que os pacientes, ao procurarem o serviço de saúde em Cordeirópolis, sejam bem atendidos”.
Segundo dados da Secretaria de Saúde, exclusivamente nas áreas de neurocirurgia, cirurgia vascular e cirurgia geral, a fila de espera gira em torno dos 500 pacientes, devido à falta de admissões destes profissionais em anos anteriores.
“Nós precisamos lembrar que a atenção básica é a porta de entrada dos pacientes. Portanto, esses especialistas darão respaldo e um atendimento especializado aos moradores, a fim de realizar o tratamento correto e evitar agravamentos na saúde”, pontuou a secretária.
O prefeito, Adinan Ortolan, reforça que uma das prioridades de sua atual gestão é melhorar a qualidade do atendimento dos munícipes na saúde pública. “É fundamental melhorarmos e fortalecermos a atenção básica do nosso município. Nosso foco neste momento é melhorar o atendimento e acabar com as filas de espera”.
Saiba mais: Com a contratação desses quatro profissionais, o município conta atualmente com médicos especialistas nas áreas de cardiologia, cirurgia de cabeça e pescoço, dermatologia, ortopedia, otorrinolaringologia, neurocirurgia, cirurgia vascular, cirurgia geral, endocrinologia, urologia, psiquiatria, oftalmologia, herbiatria e geriatria.
Atenção: O atendimento com o médico geriatra é o único que não precisará de encaminhamento das Unidades Básicas de Saúde (UBS). Portanto, o paciente, acima de 60 anos, que precisa passar por consulta nesta especialidade, poderá comparecer diretamente a partir desta segunda-feira (05), no Centro de Especialidades Médicas e fazer o agendamento. As consultas começarão a ser feitas no dia 12 de junho. Mais informações pelo telefone: (19) 3546-9410.
#cordeiropolis #je10 #maismedicos


Deixe um comentário Para "Saúde contrata médicos nas áreas de neurocirurgia, cirurgia..."