Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Saúde inicia vacinação contra gripe em doentes crônicos e motoristas

Caminhoneiros, motoristas de transportes coletivos municipais e outros profissionais também devem se vacinar nesta fase

A Secretária de Saúde de Cordeirópolis inicia a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe. Desta vez, serão as pessoas que possuem doenças cardiovasculares e respiratórias crônicas, hipertensão, câncer, diabetes, doenças metabólicas, hepáticas ou neurológicas e transplantados, sendo necessário apresentar receita de medicamento em uso, prescrição ou declaração médica.

A diretora de Atenção Básica, Bruna Paula de Carvalho, reforça que caminhoneiros, motoristas de transportes coletivos municipais, profissionais das forças de segurança e salvamento, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e portuários também poderão se vacinar nesta segunda etapa.

“Pedimos encarecidamente que antes de ir à unidade, o cidadão ligue para verificar o horário e a disponibilidade de doses, já que estamos recebendo a vacina aos poucos. É importante também, que o cidadão leve um documento com foto ou crachá da empresa para confirmar que trabalha em algumas das áreas citadas. Os motoristas orientamos que levem a carteira de habilitação D ou E”.

A vacinação está dividida em etapas. A etapa 2 iniciou dia 16 de abril para portadores de doenças crônicas, comorbidades e outras condições clínicas especiais, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo, portuários, sistema prisional e profissionais das forças de segurança, salvamento, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas;

Já a estape 3 inicia a partir de 9 de maio, para demais públicos, incluindo pessoas acima de 55 anos, pessoas com deficiências, indígenas, professores (rede pública e privada), crianças (de 6 meses a menores de 6 anos), gestantes e puérperas (mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias).

Pontos de vacinação

A vacinação ocorre das 8h às 16h, nas seis Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Cordeirópolis. Qualquer dúvida o interessado deve entrar em contato.

– Posto Jd. Progresso: 3546-1246;
– Posto Jd. São Luis: 9.9655-6944;
– Posto do Centro: 3546-9910;
– Posto de Cascalho: 3546-5344;
– Posto Jd. Eldorado: 3546-4510;
– Posto Jd. Cordeiro: 3546-1946.

Aplicativo AcheAki

Cordeirópolis possui um aplicativo com número de telefones úteis, facilitando a ligação. Basta baixar o aplicativo nas plataformas: ANDROID (CLIQUE AQUI) ou sistema IOS (CLIQUE AQUI).

O aplicativo é simples, rápido e gratuito.





Leia Também

Deixe um comentário Para "Saúde inicia vacinação contra gripe em doentes crônicos..."