Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Secretaria de Desenvolvimento Econômico está em novo endereço

Nesta segunda-feira (20) foi inaugurada a nova sede de atendimento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. No local terá o atendimento do Posto de Atendimento do Trabalho (PAT), posto do Sebrae Aqui, Banco do Povo Paulista e o Posto de Coordenadoria da Agricultura.

Inauguração realizada pelo prefeito Adinan Ortolan

A nova sede foi por meio de convênio entre a Prefeitura de Cordeirópolis com o governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento.

O prédio histórico é dos anos 60 e está localizado na Avenida Presidente Vargas, onde recebeu reformas e além dos atendimentos à população também tem espaço para oferecer cursos e treinamentos.

Durante a inauguração, a equipe da Secretaria fez uma homenagem póstuma à servidora Valéria Brito, que atuou na pasta durante sete anos e infelizmente faleceu no mês de novembro. Na presença dos familiares, o secretário José Giardini prestou homenagens aos presentes inaugurando uma placa com seu nome na recepção.

Familiares participam de homenagem póstuma a Valéria Brito

Atendimentos

O secretário Giardini, aproveitou e apresentou um levantamento de atendimentos dos últimos meses. O PAT hoje conta com 120 empresas cadastradas, os quais são encaminhados os currículos, o que soma 3586 encaminhados das 845 vagas que abriram. Foram atendidos 744 pessoas para seguro desemprego e mais de 100 candidatos foram atendidos ao Bolsa Trabalho resultando em 40 selecionados que recebem R$ 540 com capacitação de curso online.

Já pelo Posto Sebrae Aqui, foram abertas 102 MEI’s com cerca de 800 atendimentos e foram abertos mais de 900 vagas de cursos on-line, além de cursos promovidos em parceria pelo SENAI.

Pelo Banco do Povo, o secretário informou que foram liberados às empresas locais, cerca de R$ 439 mil de recursos, seja para capital de giro ou compras de equipamentos.

“Quero agradecer a toda equipe que não mede esforços para atender os munícipes e para que tudo que move a Secretaria seja realizado”, afirmou Giardini.

Secretário de Desenvolvimento José Giardini

Serviços Públicos

Na oportunidade também foi apresentado pelo secretário de Serviços Públicos, Nivaldo Menezes, a nova aquisição, um caminhão com cesto elevatório duplo, que sobe 13 metros de altura. De acordo com o secretário, o veículo facilitará os trabalhos pra fazer a manutenção de cortes de galhos altos das árvores.

Caminhão de cesto elevado duplo





Leia Também

Deixe um comentário Para "Secretaria de Desenvolvimento Econômico está em novo endereço"