Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Secretaria de Meio Ambiente faz levantamento de áreas contaminadas em Cordeirópolis

De acordo com a pasta houve plantio de 36 mil mudas de árvores

A Secretaria de Meio Ambiente realiza um diagnóstico junto a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) das áreas contaminadas ou com pouca contribuição ecológica e que foram abandonadas nos últimos anos.

O objetivo da ação é propor parcerias para a recuperação destas áreas. Segundo os técnicos responsáveis pelo levantamento, existem muitas áreas no município que podem ser reflorestadas e/ou descontaminadas, mas que estão fadadas ao abandono pelo próprio proprietário. Por fim, cita o exemplo da área da empresa GBA, antiga Terra Nova, que vem sendo recomposta gradativamente e com a possibilidade de novas utilidades, ainda de acordo com eles, trazer uma função socioambiental para estes espaços será a meta.

” A transformação já vem sendo notada nos últimos anos, com o reflorestamento e os programas ambientais promovidos pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Além desse projeto, vale ressaltar que outro projeto de reflorestamento já arborizou várias áreas no município, contabilizando um plantio de mais de 36 mil mudas de árvores, entre os anos de 2017 e 2019″, destacou o secretário da pasta Joaquim Dutra.





Leia Também

Deixe um comentário Para "Secretaria de Meio Ambiente faz levantamento de áreas..."