Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão:

Secretaria segue com campanha com adoção de animais abandonados

Vários animais já receberam um novo lar através das campanhas

Com as frequentes denúncias de abandonos e maus tratos, a Secretaria de Meio Ambiente de Cordeirópolis tem se mobilizado para prestar atendimentos veterinários, denúncias e encaminhamentos para adoções.

“Os casos de abandonos e maus tratos ainda são comuns em Cordeirópolis, contudo, quando deparamos com pessoas dispostas em oferecer seus lares para acolherem esses animais, concluímos que o trabalho sempre vale à pena”, salientou o secretário de Meio Ambiente, Joaquim Dutra.

Ainda de acordo com Dutra, a Prefeitura atendeu nesta semana sete animais abandonados e vítimas de maus tratos. Para a equipe do Pelotão Ambiental, muitas denuncias são encaminhadas sem provas, o que dificulta aplicar as multas e realizar o boletim de ocorrência.

Falando de coisas boas

Após divulgar pela Prefeitura que havia animais para adoção, algumas pessoas já se prontificaram e ofereceram seus lares, a exemplo desse ato, está o senhor Anderson Garcia que adotou um gatinho abandonado.

“ Exemplos como estes fazem a Secretaria de Meio Ambiente continuar o trabalho numa perspectiva de parceria com os moradores de Cordeirópolis, através da  OCAS, COMDEMA e voluntários independentes”, destacou Dutra.

Outras pessoas interessadas em adotar um animal abandonado, favor entrar em contato pelo telefone: 19 99966-1804.

Veja as fotos de nossos animais à procura de um lar





Leia Também

Deixe um comentário Para "Secretaria segue com campanha com adoção de animais..."