Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Segunda (13) comércio reabre com restrições

Região volta para a fase laranja

A partir de segunda-feira (13) as cidades que pertencem a região de Piracicaba – DRS (Departamento Regional de Saúde), da qual Cordeirópolis faz parte, podem reabrir o comércio e alguns setores de serviços não essenciais, com restrições.

Ao todo são 26 cidades que fazem parte do DRS e nesse sentido elas voltam a fase laranja do Plano de São Paulo de combate ao coronavírus. O anúncio foi feito pelo governador João Doria nesta sexta-feira (10).

Com a mudança, poderão voltar a funcionar além do comércio, os shoppings, escritórios, concessionárias de veículos, imobiliárias. Indústria e construção civil também seguem funcionando.
Também ficou a decisão de cada prefeitura se vai reabrir todas as atividades citadas na Fase 2, qualificada como de “controle e atenção”, no caso de Cordeirópolis, o prefeito Adinan Ortolan, irá seguir o que o governador determinou.

Na fase 2 permanecem fechados: salão de beleza; academias; teatro e cinema; eventos com aglomerações, incluindo os esportivos; educação: retomada de aulas presenciais não tem previsão.
Os bares, restaurantes e similares podem trabalhar em sistema delivery e drive-thru.

Esta é a 6ª atualização do Plano de São Paulo. A reabertura vale por uma semana, quando o governador anunciará no dia 17, se continua com a reabertura ou não.

 





Leia Também

Deixe um comentário Para "Segunda (13) comércio reabre com restrições"