Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: Drogaria Santo Antonio (Farmácia do Marcelo),

Segurança do Carnaval terá identificação facial do Google e cães farejadores

Sistema deve ser implantado nas 13 entradas da festa e inibir procurados pela policia dentre outras demandas

Visando trazer mais segurança para a principal festividade do município, a Secretaria de Governo, Segurança e Mobilidade Urbana comandada pelo secretário, Nivaldo Menezes,  anunciou que terá o reconhecimento facial da Google nas entradas do Carnaval de 2019. A novidade visa ampliar as áreas de segurança e inibir a entrada de pessoas que tem problemas com a justiça.

Conforme o secretário, o sistema já vem da parceria com a empresa americana que implantou no município recentemente o “Google for Education”. Ele conta ainda, que as câmeras são capazes de reconhecer 50 rostos por minuto e explicou como funcionará.

“Nas treze entradas do evento que é o nosso objetivo, o reconhecimento facial vai funcionar como se fosse um funil, onde você vai passar e será revistado. Se você for um procurado pela policia, nem venha para o carnaval, pois a pessoa terá problemas, já que, o sistema terá integração com a Central de Monitoramento”, explicou Nivaldo Menezes em entrevista, ao radialista Dênis Suidedos para o programa Vera Cruz News.

A festividade ganhou notoriedade na região devido ao esquema de segurança, onde são colocadas tipo “portarias” para inibir pessoas que queiram entrar com drogas ou bebidas em garrafas de vidro, onde todos são vistoriados. O prefeito Adinan Ortolan também relatou em entrevista que o número de seguranças particulares serão dobrados para mais de 100, e na questão do jardim da praça que foi reformado a pouco tempo, toda área verde será cercada para evitar que sejam pisoteadas.

As famílias que queiram trazer seus coolers com bebidas (desde que não estejam em garrafas de vidro) também estarão liberadas em trazer à festa.

A festa carnavalesca será dividida em alas, e uma delas é a de “baladinha” para os jovens, que está previsto para ser montada na quadra da escola Levy.

CÃES FAREJADORES:

A Prefeitura anunciou ainda, o uso de cães farejadores também nas entradas do evento. Eles serão usados na identificação de indivíduos que tentarem entrar no recinto portando quaisquer tipos de drogas.



Leia Também

Deixe um comentário Para "Segurança do Carnaval terá identificação facial do Google..."