Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Seis mil ovos de Páscoa são distribuídos entre crianças e idosos em Cordeirópolis

De acordo com a Prefeitura foram seguidos todas as orientações da Saúde

Embora todo o país esteja passando por um clima tumultuado por conta da pandemia do covid-19, em Cordeirópolis, mais de seis mil ovos distribuídos entre as escolas municipais, os CEIs e aos alunos das escolas estaduais, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e os membros do Centro de Convivência do Idoso (CCI). A orientação foi para que os pais fossem fazer a retirada dos ovos na recepção das escolas com horários alternados para evitar a aglomeração de pessoas.

A entrega foi realizada através da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, onde tomou todo o cuidado para montar um cronograma para cada Escola e cada Centro Infantil para organizar a entrega dos ovos de páscoa para os alunos, respeitando as orientações do Ministério da Saúde.

O prefeito, Adinan Ortolan, acompanhou algumas entregas junto da secretária de Educação, Angelita Ortolan, que chamou a atenção para as medidas de segurança para que esta tradição continue levando alegria aos lares da cidade.

“Mesmo neste momento difícil, o questionamento é, será que havia necessidade? Sim tem, pois neste período muitas crianças esperam os ovos como todos os anos. Essa é uma atividade preparada de um modo muito especial pelos professores, que além dos ovos de chocolate, preparam exercícios didáticos para seus alunos realizarem junto com seus pais dentro de casa”, comentou Angelita.

Para a secretária a colaboração dos professores foi fundamental. Ela explicou que cada profissional realizou a entrega para sua turma de um modo especial. “Agradecemos a todos os profissionais da Educação em proporcionar esse momento de alegria para as crianças e adolescentes de nossa cidade. Mesmo com um pouco de dificuldade, todos eles se empenharam para que o significado da Páscoa se tornasse mais presente na vida das pessoas”, agradeceu.

Atenção alunos da rede municipal:

Quem ainda não retirou seu ovo de páscoa, poderá buscá-lo na Secretaria de Educação que estará aberta neste sábado (11) exclusivamente aos pais que não puderam comparecer nas escolas. O atendimento será das 10h às 12h ou na segunda-feira (13) das 8h às 16h.





Leia Também

Deixe um comentário Para "Seis mil ovos de Páscoa são distribuídos entre..."