Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: Drogaria Total- Bom Jesus II, Drogaria Cordeirópolis,

Senar promove curso em leite e derivados

Manteiga, doces, fermento e derivados são as especializações

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural junto com a Prefeitura Municipal de Cordeirópolis, através da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, iniciou nesta terça-feira (8) o curso de processamento de manteiga, doces, fermento e derivados. O curso acontece na Escola de Gastronomia “Angelina Olivio Ferreira” (cozinha da Rodoviária) e terá aulas teóricas e práticas voltadas para produtores e empreendedores.

A engenheira de alimentos e instrutora do Senar, Shirley Rosana, explica que o curso ensina técnicas bem simples para que seus participantes tenha um maior rendimento no termo de produção e assim aperfeiçoar a qualidade dos seus produtos.

“Com processos eles aprendem várias técnicas e desenvolvem novos produtos. A partir do momento que a pessoa compreende a sua produção e vigências legais, ela cria qualquer produto” explicou Shirley.

Ela detalha ainda que os alunos que realizam o curso podem até pensar em uma renda própria. “É um curso de formação profissional, ele capacita as pessoas para o mercado de trabalho, então ela pode procurar um emprego no laticínio, pode criar a própria empresa, pois nossa filosofia é capacitar pessoas”, contou.

De acordo com o SENAR, o curso não encontra com mais vagas disponíveis, mas pretende abrir novas turmas ainda este ano.

Por:Diego Fabiano Oliveira



Deixe um comentário Para "Senar promove curso em leite e derivados"