Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: Droga Centro,

Sexta terá audiência Pública para discutir o Plano Plurianual (PPA)

A Prefeitura Municipal de Cordeirópolis realizará no final desta semana a discussão sobre a elaboração do Plano Plurianual (PPA). Este é um planejamento de médio prazo que está previsto no artigo 165 da Constituição Federal e estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidas pelos Governos Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
Legislação
A Constituição Federal define no parágrafo 1º de seu artigo 165 que o Plano Plurianual deve conter as diretrizes, objetivos e metas da administração pública para as despesas de capital e outras delas decorrentes e para as relativas aos programas de duração continuada. A Constituição define ainda que o PPA tem uma abrangência de quatro anos iniciando no segundo ano de uma gestão (2018) e terminando no primeiro ano da próxima (2021).
Participação popular
Para a vice-prefeita, Fátima Celin, o PPA auxilia na organização de programas e ações do governo neste período. 
“O planejamento do PPA, assim como da Lei de Diretrizes Orçamentárias, está estabelecido na Lei de Responsabilidade Fiscal e garante as porcentagens de investimento mínimas que as administrações devem fazer em áreas como saúde e educação. É importante que a população participe da audiência para que possa entender e participar deste planejamento junto ao Poder Público, pois o PPA é uma forma de garantir que as ações propostas pelo governo sejam executadas”, pontuou.
Marque em sua agenda:
A Audiência Pública para a elaboração do Plano Plurianual (PPA) ocorrerá nesta sexta-feira (25), às 17h, no Salão Social Maria de Lourdes Arrais (Cordeiro Clube), localizado na rua Carlos Gomes, número 78, no Centro de Cordeirópolis.


Leia Também

Deixe um comentário Para "Sexta terá audiência Pública para discutir o Plano..."