Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: Droga Centro,

Site da Prefeitura recebe opiniões dos municípes

A Prefeitura Municipal de Cordeirópolis e a Secretaria de Meio Ambiente estão disponibilizando para consulta dos moradores a partir desta segunda-feira (04) via internet, a versão preliminar do Plano Regional de Gestão Integrada de Resíduos Urbanos (PRGIRU), documento este, que outras cidades da região também estão aderindo. 
Este plano tem o objetivo de tratar de diversas atividades do meio urbano que interfere diretamente no dia a dia da população em geral sendo eles: a coleta e destinação dos resíduos domésticos, (lixo doméstico); coleta e destinação de resíduos inertes da construção civil e volumosos, (entulhos de construção e restos de moveis) e coleta seletiva de materiais recicláveis.
De acordo com o coordenador de Ecologia Municipal, Cândido Silva, a participação da população poderá trazer vários ganhos para o meio ambiente e a sociedade. 
“É de grande importância, pois eles ajudarão na elaboração do PRGIRU para conseguirmos ter uma gestão mais eficiente dos resíduos em nossa cidade. Em nossas ações cotidianas geramos diversos tipos de resíduos e somos co-responsáveis pela gestão e destinação correta dos mesmos. A qualidade de vida de nossa e das futuras gerações passa por nossa sensibilização e participação na busca por formas eficientes de gestão dos resíduos. Por isso que é importante o cidadão dar sua opinião e sugestões sobre este assunto”.
Como dar sua opinião
Quem desejar colaborar com este programa deverá acessar a partir desta segunda-feira o site: www.cordeiropolis.sp.gov.br e clicar no ícone “Consab” criado para acesso a este plano, ler o texto de apresentação e, logo após dar a sua sugestão/opinião. Serão consideradas as mensagens recebidas até dia 26 de janeiro. Depois os técnicos que elaboram o PMGIRS e a administração municipal analisarão as mensagens recebidas para a realização de uma audiência pública sobre o Plano Regional.
#cordeiropolis #je10 #coletaresiduos


Leia Também

Deixe um comentário Para "Site da Prefeitura recebe opiniões dos municípes"