Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Sobe para 108 casos positivos de coronavírus em Cordeirópolis

Final de semana prolongado aumentou 26 casos

A nova atualização  da Secretaria de Saúde para atualização sobre o Coronavírus desta terça-feira (16), informou o aumento de casos de coronavírus durante este final de semana prolongado. Em três dias 26 novos casos surgiram na cidade.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica de Cordeirópolis, das últimas 27 amostras enviadas ao laboratório, 15 testaram positivo para o covid-19. Ao somar os novos casos com os 93 da última atualização, soma um total de 108 casos positivos de coronavírus. Ao todo, 64 casos monitorados, 40 curados e 4 óbitos.

A Vigilância Epidemiológica informa ainda que a maioria dos últimos casos é comunicante, ou seja, são pacientes que contraíram o vírus de alguém já positivo. A cidade aplica a política de testagem ampla nas pessoas próximas aos positivos e, desta forma, consegue identificar com mais precisão todos os casos.

Para o prefeito, Adinan Ortolan, cerca de 5% da população está fazendo os testes rápidos com objetivo em barrar a transmissão da doença.

“Cordeirópolis é a cidade que mais está aplicando e investindo em testes rápidos, porém, a nossa preocupação está na prevenção, as pessoas devem se atentar ao uso de máscaras, e se proteger para que esse número não aumente ainda mais”, frisou o prefeito.

Casos em Cordeirópolis

Não há nenhum internado e já foram registrados quatro óbitos, sendo quatro homens: 82, 85, 88 e o último registro de 68 anos. Os bairros com maior foco da doença ficam: Jardim Cordeiro, Jardim Progresso onde engloba os demais bairros adjacentes como São Francisco e São Luiz, e em terceiro fica o Jardim Eldorado na proporção de números.

Investimentos durante a pandemia

Para estruturar e adaptar o sistema de saúde do município foram investidos em testes rápidos, equipamentos de segurança para os profissionais de saúde e aquisição de respiradores mecânicos, totalizando cinco, sendo quatro no hospital e um em transporte.

Durante a live realizada nesta terça-feira (16), a diretora de média e alta complexidade, Kelen Rampo trouxe alguns dados da compra de equipamentos e exames realizados. Testes de PCR somam mil; testes rápidos foram adquiridos 1150; além do investimento na compra de equipamentos de proteção individual, (EPIs)  o que garante a segurança dos profissionais, resultando numa reposta positiva, pois  em Cordeirópolis pois não foi registrado nenhum caso positivo na área da saúde que estão na linha de frente. Soma de investimentos chegam em torno de R$ 1 milhão.





Leia Também

Deixe um comentário Para "Sobe para 108 casos positivos de coronavírus em..."