SP anuncia quarta dose para idosos acima de 80 anos

  • 0
  • 39 views

Divulgação / Governo do Estado de São Paulo

Imunização começa no dia 21 e deve contemplar cerca de 900 mil pessoas

O governador do Estado de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (16), em coletiva de imprensa que a partir da próxima segunda-feira (21) todos os idosos acima de 80 anos deverão receber a quarta dose da vacina contra a covid-19. A decisão, segundo o governador, partiu após indicação do comitê científico, que considerou possível diminuição de anticorpos e o alto índice de mortalidade entre os idosos desta faixa etária durante a circulação da variante Ômicron.

Loja Barbosa (3)

“A ampliação da campanha de vacinação é uma importante decisão tomada pelo Governo do Estado de São Paulo. Com a confiança e o amparo do Comitê Científico avançamos para a quarta dose. A recomendação é que todos os imunizantes disponíveis na rede poderão ser aplicados nesta nova etapa”, afirmou Doria.

Estarão aptos a receber a quarta dose cerca de 900 mil idosos, desde que tenham recebido a dose de reforço (3ª dose) com um intervalo de quatro meses.

Uso de máscaras

No início da semana, também em coletiva de imprensa, o governador anunciou a retirada da obrigatoriedade do uso de máscaras em espaços públicos, ao ar livre. Em espaços fechados o uso de máscaras continua obrigatório. A expectativa é que nos próximos dias o Palácio dos Bandeirantes anuncie a retirada da obrigatoriedade do uso da máscara em locais fechados.

Vacinação

Até as 12h45 desta quarta-feira, o Vacinômetro apontava 99,19% da população paulista protegida com ao menos uma dose contra a covid-19 e 90,11% com o esquema vacinal completo. Até o momento, foram aplicadas 102,4 milhões de doses em todo o Estado.

Em Cordeirópolis cerca de 21 mil pessoas foram imunizadas, mais de mil pessoas não retornaram para tomar a segunda dose e mais de 6 mil não tomaram a dose adicional ou a dose de reforço.

Boletim Covid-19

A cidade de Cordeirópolis notificou 26.469 casos de Covid-19 e suas variantes, mais 8 mil testes confirmaram a doença. Ao todo, 8.559 se recuperaram.

Na atual situação, 4 pessoas estão isoladas e não há registro de internação. Cerca de 117 pessoas perderam a vida pela doença.

Os dados são fornecidos pela Vigilância Epidemiológica municipal.

raros-2
Monitoramento flagra veículo com placa adulterada
Prev Post Monitoramento flagra veículo com placa adulterada
Prefeitura divulga lista de contemplados do programa "Meu Pedaço de Chão"
Next Post Prefeitura divulga lista de contemplados do programa "Meu Pedaço de Chão"
Veja mais

Leave a Comment:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link para o WhatsApp