Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

SP anuncia quarta dose para idosos acima de 80 anos

Divulgação / Governo do Estado de São Paulo

Imunização começa no dia 21 e deve contemplar cerca de 900 mil pessoas

O governador do Estado de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (16), em coletiva de imprensa que a partir da próxima segunda-feira (21) todos os idosos acima de 80 anos deverão receber a quarta dose da vacina contra a covid-19. A decisão, segundo o governador, partiu após indicação do comitê científico, que considerou possível diminuição de anticorpos e o alto índice de mortalidade entre os idosos desta faixa etária durante a circulação da variante Ômicron.

“A ampliação da campanha de vacinação é uma importante decisão tomada pelo Governo do Estado de São Paulo. Com a confiança e o amparo do Comitê Científico avançamos para a quarta dose. A recomendação é que todos os imunizantes disponíveis na rede poderão ser aplicados nesta nova etapa”, afirmou Doria.

Estarão aptos a receber a quarta dose cerca de 900 mil idosos, desde que tenham recebido a dose de reforço (3ª dose) com um intervalo de quatro meses.

Uso de máscaras

No início da semana, também em coletiva de imprensa, o governador anunciou a retirada da obrigatoriedade do uso de máscaras em espaços públicos, ao ar livre. Em espaços fechados o uso de máscaras continua obrigatório. A expectativa é que nos próximos dias o Palácio dos Bandeirantes anuncie a retirada da obrigatoriedade do uso da máscara em locais fechados.

Vacinação

Até as 12h45 desta quarta-feira, o Vacinômetro apontava 99,19% da população paulista protegida com ao menos uma dose contra a covid-19 e 90,11% com o esquema vacinal completo. Até o momento, foram aplicadas 102,4 milhões de doses em todo o Estado.

Em Cordeirópolis cerca de 21 mil pessoas foram imunizadas, mais de mil pessoas não retornaram para tomar a segunda dose e mais de 6 mil não tomaram a dose adicional ou a dose de reforço.

Boletim Covid-19

A cidade de Cordeirópolis notificou 26.469 casos de Covid-19 e suas variantes, mais 8 mil testes confirmaram a doença. Ao todo, 8.559 se recuperaram.

Na atual situação, 4 pessoas estão isoladas e não há registro de internação. Cerca de 117 pessoas perderam a vida pela doença.

Os dados são fornecidos pela Vigilância Epidemiológica municipal.





Leia Também

Deixe um comentário Para "SP anuncia quarta dose para idosos acima de..."