Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: Drogaria Total - Unidade Bom Jesus I,

Tarifa de energia fica mais barata a partir do dia 1º

Lâmpadas incandescentes devem ser retiradas do mercado até 2016 (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Bandeira sairá da vermelha para a amarela, mas consumidor deve ficar esperto com consumo

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), anunciou  a mudança da bandeira tarifária para a amarela, com isso, o custo será de R$ 1 adicional a cada 100 kWh (quilowatts-hora). A mudança entra em vigor a partir desta quinta-feira (1). Os consumidores devem ficar atentos com a mudança e evitar o uso excessivo.

Conforme a ANEEL, desde junho as contas de energia estavam operando na taxa mais elevada que é a bandeira vermelha, onde a tarifa sofre acréscimo de R$ 5 a cada 100 quilowatt-hora (kWh) consumido. Já entre janeiro a abril a bandeira verde estava em vigor, onde  não há custo adicional e no mês de maio a bandeira amarela foi acionada.

“Apesar dos reservatórios ainda apresentarem níveis reduzidos, com o início da estação chuvosa houve queda significativa do Preço de Liquidação de Diferenças (PLD) e a expectativa é a de que haja elevação gradual no nível de produção de energia pelas usinas hidrelétricas, possibilitando uma recuperação do fator de risco hidrológico (GSF). O GSF e o PLD são as duas variáveis que determinam a cor da bandeira a ser acionada”, explicou a ANEEL em nota.

Em seu site, a empresa alerta sobre a economia de energia com chuveiros elétricos, ar condicionado, geladeiras, iluminação, ferro de passar e dentre outras dicas. A ANEEL divulga periodicamente em sua plataforma digital (www.aneel.gov.br), sobre as mudanças tarifárias.



Leia Também

Deixe um comentário Para "Tarifa de energia fica mais barata a partir..."