Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão:

Unidade da Nestlé de Cordeirópolis terceiriza setor logístico do Centro de Distribuição

Nestlé diz que mudanças são para “adequá-las ao modelo já adotado pelo mercado”. O Portal JE10 conversou com empresa  

O Sindicato dos Trabalhadores da Alimentação de Limeira e Região (Stial), anunciou em sua página do face book essa semana,  que a unidade Nestlé de Cordeirópolis realizou a demissão de 100 empregados do setor de ajudantes de deposito. Em Cordeirópolis são 56 funcionários e de acordo com a empresa, o setor será terceirizado a partir de agora.

Conforme o Sindicato, os funcionários da empresa terceirizada terão os benefícios alterados:

“Segundo os demitidos, a ajuda alimentação distribuída pela empresa, e que atualmente consta em Convenção Coletiva de Trabalho, passará de R$ 680,00 para R$ 100,00 aos terceirizados. Sem a proteção da negociação sindical, eles também perderão o adicional noturno que hoje é de 70%, para os 20% previstos na Legislação Trabalhista comum”, apontou o Sindicato em nota.

A Nestlé informou que a mudança foi necessária para que a mesma possa estar em competitividade no mercado e garantiu que as outras atividades seguirão normalmente.

“A empresa poderá concentrar seus esforços em áreas de maior complexidade, garantindo a competitividade em um mercado em constante mudança e que vem agregando inovações tecnológicas. As demais atividades permanecem inalteradas e a Nestlé mantém o CD em operação. A Loghis Logística Soluções Integradas -, foi escolhida após criterioso processo de seleção e têm larga experiência nesse modelo de operação para grandes empresas”, apontou em nota.

A empresa assegurou ainda atenção especial ao grupo de funcionários demitidos com o intuito de recoloca-los no mercado de trabalho.

“A Nestlé está oferecendo todo o apoio necessário aos 56 colaboradores desligados no processo em Cordeirópolis e estamos incluindo extensão do plano médico por três meses e do ticket alimentação por quatro meses; pagamento de salário adicional conforme o tempo de serviço; além de orientação para a busca de novas oportunidades no mercado de trabalho, por meio de consultoria especializada”, disse a empresa.





Leia Também

Deixe um comentário Para "Unidade da Nestlé de Cordeirópolis terceiriza setor logístico..."