Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Uso de máscaras no comércio e órgãos públicos passa a ser obrigatório em Cordeirópolis

Decreto municipal estabelece obrigatoriedade a partir do dia 07

Devido ao aumento de casos na cidade de Cordeirópolis, foi definido na tarde desta quinta-feira (30) que a partir do dia 07 de maio será obrigatório o uso de máscaras nas repartições públicas, nos estabelecimentos prestadores de serviços como supermercados, farmácias, lojas de material de construção, bancas de jornais, bares em sistema de delivery, ou seja, em todos os lugares que estão em funcionamento, os funcionários deverão usar máscaras a partir do dia 07 de maio.  A medida foi definida em reunião na tarde desta quinta-feira (30) com a equipe técnica da Secretaria de Saúde de Cordeirópolis. A publicação do decreto sairá no Jornal Oficial no dia 06.

A iniciativa, que visa complementar as ações de prevenção à propagação do novo coronavírus, irá valer a partir do dia 07 de maio, por tempo indeterminado,.

De acordo com o prefeito, Adinan Ortolan, a cidade entra agora em um novo momento do enfrentamento ao Coronavírus. “Tivemos por muito tempo apenas um caso confirmado e está semana, em apenas dois dias, tivemos a confirmação de dois novos casos. Sem contar a nossa preocupação com o aumento de casos suspeitos, pois chegamos a 10 e do registro de atendimento de pacientes com síndrome respiratória, que alcançamos a marca de 250 cidadãos”, destacou.

O prefeito reforçou que a obrigatoriedade valerá aos servidores e funcionários dos estabelecimentos que estão em funcionamento. Mesmo não sendo obrigatório para a população em geral, Ortolan recomendou a utilização do item de segurança por todos.

“Nosso principal objetivo ao tomar essa decisão é proteger e evitar que, involuntariamente, as pessoas assintomáticas possam transmitir o vírus para outras pessoas. Por isso, sempre vamos recomendar o uso por todos os cidadãos, o que representa um ato de amor, carinho e cuidado com o próximo”, completou o prefeito.





Leia Também

Deixe um comentário Para "Uso de máscaras no comércio e órgãos públicos..."