Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: Droga Centro,

Vacinação antirrábica será dia 23

No dia 23 a Secretaria de Saúde iniciará a Campanha de Vacinação Antirrábica. A meta neste ano é vacinar cerca de cinco mil animais residentes nas zonas urbana e rural. De acordo com o coordenador do Centro de Controle de Zoonoses, Hilton Lang, os proprietários precisam seguir algumas recomendações para que haja o controle adequado até o momento da vacinação.
“Os cães que sejam dóceis deverão estar de guia e coleira e os cachorros bravos deverão estar de focinheiras. Já os gatos deverão estar em caixas de transportes (permitindo a respiração do animal) a fim de evitar que eles fujam. Importante destacar que a pessoa que for levar o animal seja compatível com o seu tamanho, para evitar possíveis eventualidades”.
Ainda de acordo com o coordenador, a campanha visa garantir a saúde dos animais e é indicada para cães e gatos a partir dos três meses de idade.
 “Esta doença é transmitida por meio do vírus contido na saliva do animal infectado. Portanto, a vacinação antirrábica é muito importante, já que é a única forma de garantir e proteger a saúde desses animais contra a raiva”, pontou Hilton que também reforça. “Só não iremos vacinar cães/gatos que estão no final da gestação ou que estão tomando antibiótico”, finalizou.
Pontos de Vacinação
Neste ano a vacinação ocorrerá excepcionalmente no dia 23 de setembro, dia em que as esquipes estarão em vários pontos do município das 8h às 17h. Haverá uma equipe no centro, na UBS do Jardim Progresso, na UBS do Jardim Cordeiro, na UBS do Jardim Eldorado e no Centro de Lazer. No período da manhã uma equipe estará em Cascalho, em frente à igreja, e na parte da tarde será na creche do bairro Jardim Francisco. Já na zona rural serão três equipes que irão atender a domicílio.
#cordeiropolis #je10 #vacinacaoantirrabica


Deixe um comentário Para "Vacinação antirrábica será dia 23"