Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: Droga Centro,

#vempra7 – Comerciantes se unem e promovem festa julina

Ação começa segunda-feira (01) e prossegue até dia 31

Ruas enfeitadas com bandeirinhas, lojas sinalizadas e o melhor: muito entusiamo para receber os clientes. Estes são os objetivos dos comerciantes localizados na rua 7 de setembro de Cordeirópolis que inicia na segunda-feira, 01, e prossegue até o dia 31, a festa julina. Ao todo são cerca de três mil metros de bandeirinhas deixando a rua colorida e os horários também serão diferenciados para este mês de julho com o intuito em alavancar as vendas.

De segunda a sexta, os horários serão estendidos até 20 horas, sendo que aos sábados (16 e 20) ficarão até 17 hs e nos dias 13 e 27 o atendimento será até 13h e aos domingos  ( o7 e 21)  também serão abertos até às 12hs, sendo que nesta data as ruas serão fechadas para que as pessoas circulem tranquilamente para suas compras, com fechamento desde a rua Toledo Barros até a Guilherme Krauter deixando aberto os cruzamentos das mesmas para o trânsito de veículos.

Várias ideias e propostas foram surgindo via aplicativo de celular, onde os próprios comerciantes quis conectar com demais estabelecimentos da área central e chamou os carrinhos de lanches e pipocas para estarem juntos na festa julina.

“Nossa iniciativa é fazer com que todo o comércio se movimente para que os clientes venham até o comércio de Cordeirópolis”, destacou Ivan Rodrigues, um dos organizadores da ação e  proprietário da Óticas Ipanema.

Para o secretário da pasta, Marco Gomes, a inciativa é importante para promover o comércio local.

” A iniciativa e custos partiram dos comerciantes da 7 de setembro, o qual receberam apoio da Aciac e Prefeitura, nossa pretensão é expandir para todo o centro, a 7 de setembro possui projeto de revitalização que tem o objetivo em transformar a área central da rua em um shopping ao ar livre, desenvolvendo um projeto com arborização e plantas adequadas, colocação de decks, iluminação diferenciada e dias específicos com atrações para atrair os clientes”, explicou Gomes.

Para o presidente da Associação Comercial Industrial e Agrícola de Cordeirópolis (Aciac) Sérgio Santos, a ação do #vempra7 terá ampliações para o comércio geral.

“Esta semana em reunião com diretores da Aciac foi colocado que a ação #vempra7, é pra ser #vemprocentro e quem sabe se tiver o apoio de todos os comerciantes, e todos repensarem seus negócios poderia ser #vempracordeiro, pois é uma ótima oportunidade para aumentar suas vendas. E essa é a primeira ação deste tipo, nos próximos meses iremos preparar novas ações visando o incremento nas vendas de nosso comércio”, destacou Santos.

Estacionamento

Sabemos que na área central da cidade há dificuldades em estacionar o veículo para realizar suas compras, com o olhar mais empreendedor, Ivan Rodrigues, abriu um amplo estacionamento ao lado de sua ótica para acolher os clientes e quem necessitar.

” Vemos que os clientes não têm espaço para estacionar e efetuar suas compras, então fizemos esse estacionamento,onde neste primeiro momento está em aberto sem custos, vejo que temos que mobilizar e movimentar, dar comodidade ao cliente cordeiropolense”, salientou o empresário da Óticas Ipanema, Ivan Rodrigues.

Ação #vempra7

A ação da campanha #vempra7 iniciou no mês de março através de reuniões mensais que são promovidas pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, onde s tem o intuito em promover um encontro entre os empresários e o poder público, além de alavancar um network entre ambos, no entanto, os próprios comerciantes durante o encontro apresentaram a proposta em se realizar mais ações, já que é a rua onde se contras maior número de lojistas, com isso a #vempra7 começou a tomar forma e mais uma vez os lojistas se uniram para a realização da festa julina.

 



Leia Também

Deixe um comentário Para "#vempra7 – Comerciantes se unem e promovem festa..."