Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Vigilância Sanitária orienta donos de mercados sobre prevenção ao coronavírus

O combate ao Covid-19 mudou hábitos de higiene pessoal e coletiva em todo o mundo. Nesse cenário de pandemia alguns serviços essenciais foram mantidos, como o atendimento em mercados, que garantem o abastecimento da população. Para orientar sobre a maneira correta de se proteger e aos clientes, a Vigilância Sanitária promoveu, na manhã desta sexta-feira (26), um encontro com gerentes e donos de mercados e mercearias de Cordeirópolis. Além do uso correto de equipamentos de proteção individual, a ação também serviu para dar dicas sobre forma correta e frequência da higienização, bem como estabelecer metragem máxima de circulação de pessoas.

Quem teve o papel de esclarecer esses questionamentos foi o Coordenador da Vigilância Sanitária do município, Vanderlei Maragon.

“O uso da máscara, sempre higienizar as mãos são cuidados fundamentais que todos devem ter, além de cuidados para os clientes que vão até o estabelecimento, portanto é necessário seguir as regras de metragem para área de circulação principalmente em horários de pico”, explicou Marangon em entrevista ao Portal JE10.

De acordo com o coordenador, cada estabelecimento deverá seguir sua capacidade máxima de circulação, onde a metragem total é dividida por dois e essa por sua vez é dividida por cinco, sendo assim, um cliente para cada cinco metros quadrados, exemplificando fica descrito: se o estabelecimento tem 700 metros quadrados divide-se em dois, restando 350 metros de área útil, onde será dividido a metragem em um cliente a cada cinco metros quadrados, totalizando 70 clientes.

Os estabelecimentos como mercados e mercearias irão fixar já na entrada a capacidade máxima permitida. A higienização dos carrinhos, bem como distanciamento de dois metros nas filas dos caixas,açougues e padarias deverão ser seguidas.

” O que sugiro às pessoas é não irem aos supermercados em horários de pico, como final de tarde e no horário entre 10hs e 11 hs”, aconselhou o coordenador da Vigilância.

Marangon adiantou ainda que pode haver alteração nos horários de atendimento no decorrer das próximas semanas e aos domingos os supermercados serem fechados.





Leia Também

Deixe um comentário Para "Vigilância Sanitária orienta donos de mercados sobre prevenção..."