Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão:

Você sabe quais procedimentos estéticos são mais indicados para melhorar a aparência dos seios ?

Melhorar a aparência dos seios está entre os desejos mais comuns entre as mulheres. Afinal, as alterações de peso e a ação do tempo faz com que os tecidos percam gordura, fiquem flácidos e podem surgir marcas, como as estrias. Então, pegue a sua agenda para anotar as melhores dicas de procedimentos estéticos indicados para melhorar a aparência das mamas. Preparada?

Radiofrequência bipolar:

A radiofrequência bipolar é considerada como um procedimento estético não cirúrgico, sendo uma opção para quem não quer realizar uma cirurgia plástica.

De forma simples, o tratamento consiste no uso de um equipamento chamado Aluma ou Lumenis, que combina a ação da radiofrequência com o vácuo. Assim, ocorre um tipo de aquecimento, de maneira controlada, que atinge o tecido mais profundo da derme. Através dessa ação, a radiofrequência causa uma contração da derme.

Para ficar fácil de entender, pense na radiofrequência bipolar como um tratamento que envia calor e ondas nos tecidos da pele que estimula a produção de colágeno. Com isso, a pele renova as células, ficando mais jovem, enquanto combate a flacidez.

Mamoplastia de aumento:

Um dos procedimentos estéticos mais conhecidos para melhorar a aparência dos seios é a mamoplastia de aumento. Também conhecido como prótese de silicone, a mamoplastia de silicone consiste em aumentar os seios, melhorando a forma e levantando as mamas.  A cirurgia utiliza implantes de silicone que podem ser atrás ou à frente do músculo, de diferentes tamanhos e formatos. Sendo que cada opção deve ser avaliada junto com um profissional qualificado, para entender a melhor opção para o seu caso.

 

– Lifting a laser frio:

O lifting a laser frio consiste no uso de um equipamento capaz de enviar ácido hialurônico para os tecidos mais profundos da pele.

Photo by POPxo on Pinterest

Dessa forma, esse tipo de ação é também chamado de microionização e utilizado para firmar as mamas e dar mais forma, evitando inclusive algumas marcas e reduzindo a flacidez.

Geralmente, o lifting a laser frio pode ter resultados logo na primeira sessão, mas podem ser recomendados em torno de seis sessões, para efeitos melhorados e duradouros.

Todo o procedimento começa com a limpeza das mamas, esfoliação ou peeling, aplicação do gel com composto do ácido hialurônico e segue com o uso do laser.

– Lifting de mama:

O lifting de mama também é chamado de mastopexia e é um procedimento estético diferente de outros. Isso porque, o lifting de mama consiste em levantar e melhorar a aparência dos seios através da retirada dos excessos de pele, ocasionadas, geralmente, pela perda de peso excessiva e avanço da idade. Justamente por isso, o lifting de mama ou mastopexia é mais utilizado por mulheres que passaram por gravidez, envelhecimento e pacientes anteriormente obesos. Como realizar uma cirurgia plástica para melhorar a aparência dos seios está entre as maiores procuras do mercado, o lifting de mama também pode reposicionar a aréola, o que faz com que os seios pareçam estar mais levantados.

– Lipoenxertia nas mamas:

Se você quer realizar uma cirurgia plástica para melhorar a aparência dos seios, esse procedimento pode ser a sua melhor alternativa.

O procedimento estético consiste em retirar gordura do seu próprio corpo, geralmente do abdômen e flancos, e injetar nas mamas.

Através do uso da própria gordura, é possível modelar as mamas, deixando os seios mais preenchidos, levantados e até empinados.

Photo by Dr. Gregory C. Roche on Pinterest

Vale dizer que a gordura só é reutilizada depois de ser limpa, processo esse que consiste em filtrar e aplicar soros. Na lipoenxertia mamária é possível perder parte dos resultados ao longo dos anos. Isso acontece porque o seu corpo pode consumir a própria gordura, principalmente se você perder um grande volume de peso.

– Mastopexia de redução:

A mastopexia de redução ou mamoplastia redutiva é semelhante ao lifting de mama, porém, consiste em reduzir as mamas. Em suma, o procedimento estético é recomendado para mulheres que tem mamas muito grandes, que geralmente causam desconfortos e dores nas costas. Além do mais, seios muito grandes, geralmente, são mais flácidos devido ao peso e ação da gravida, que faz com que as mamas fiquem caídas.

Como evitar a flacidez e manter a aparência dos seios

Antes de realizar uma cirurgia plástica, é essencial conversar com o seu médico para avaliar as melhores opções para o seu caso. Dessa forma, evitar a flacidez consiste em utilizar sutiãs corretos, como aqueles modeladores. Ao mesmo tempo, é preciso evitar a obesidade e sobrepeso e, caso você esteja perdendo peso, é preciso ter acompanhamento nutricional e físico para estimular os tecidos e a produção de colágeno. Através dessa estimulação, o seu corpo consegue fazer o tecido voltar, evitando o aparecimento de estrias e a flacidez.

Ainda que não seja garantido, já que a perda de peso pode sim ocasionar a flacidez dos seios, atividades físicas e alimentação correta podem evitar ou fazer com que o excesso de pele seja menor.

Photo by Márcia Barra on Pinterest

Do mesmo modo, você pode optar por realizar uma cirurgia plástica completa ou parcial. Nesse caso, a parcial consiste em só retirar o excesso de pele, por exemplo, e a completa na retirada do excesso de pele juntamente com a mamoplastia de silicone. Segundo recomendações médicas, é ideal utilizar continuamente cremes que auxiliam a regeneração dos tecidos.

Esses cremes podem ser para estimular a produção de colágeno, evitar e reduzir estrias e os chamados firmadores de seios. Existem diversas opções de cremes e géis no mercado, sendo ideal conhecer e testar as opções, por ao menos um mês, que se adequam ao seu tipo de pele.

Conclusão

Para finalizar, se você está infeliz com os seios, realizar uma cirurgia plástica pode ser a melhor opção, já que é mais rápido. As dicas de procedimentos podem incluir a mamoplastia de aumento, lifting de mama, tratamentos a laser e cuidados diários para evitar a flacidez e o aparecimento de estrias. Então, ficou alguma dúvida? Não se esqueça de comentar aqui em baixo e compartilhar esse conteúdo.

Até o próximo post!

 





Leia Também

Deixe um comentário Para "Você sabe quais procedimentos estéticos são mais indicados..."