Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: FARMÁCIA DA TERRA,

Alunos recebem palestra da imigração italiana

Palestra fez parte da Semana Italiana 

No dia 15, na Praça Padre Luiz Stefanello, em Cascalho aconteceu a abertura da 12ª Semana Italiana e uma programação voltada com dados históricos e crenças italianas será realizada nas escolas. E aproveitando as festividades, as professoras Adriana Dias e Daniela Vitte, trouxeram aos alunos dos quintos anos da escola Maria Aparecida localizada no Jardim Cordeiro, o descendente italiano Heraldo Luiz Panhoca.

O intuito da visita foi trazer os dados históricos da imigração italiana no Brasil, contar os relatos e experiências da chegada de sua família ao Brasil e à cidade de Cordeirópolis, a família Panhoca, a qual se encontra na sexta etapa de descendentes.

O palestrante é filho de Bruno Panhoca , cordeiropolense, um dos 11 filhos de Ferdinando Panhoca e Conchetta Tonelotto Panhoca. Na oportunidade estiveram presentes , duas representantes da família, também cordeiropolenses , Miriam Aparecida Panhoca e Ivone Panhoca , além da professora Daniela , que é neta de Regina Panhoca , tia dos convidados .

Também compareceram a secretária de Educação Angelita Ortolan e representando o prefeito Adinan , o secretário de Governo, Nivaldo Menezes.

De acordo com a professora Daniela Vitte, “foi uma manhã agradável, onde os alunos aprofundaram seus conhecimentos nos conteúdos de História e Geografia , além da parte emotiva , pois foi contada a história de imigrantes que venceram todos os obstáculos e a geração já se encontra na sexta etapa” ainda de acordo com a professora: “ A diretora Roberta Bertanha e a coordenadora Luciane Araújo reforçaram a importância dos alunos saberem como deu-se início a nossa cidade de Cordeirópolis”.



Deixe um comentário Para "Alunos recebem palestra da imigração italiana"