Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: FARMÁCIA DA TERRA,

Complexo Esportivo do Eldorado continua abandonado

Um complexo educacional do bairro Jardim Eldorado que poderia estar servindo com atividades à milhares de crianças e jovens continua abandonado.
 A área está sem manutenção, as piscinas nunca foram usadas, inclusive a olímpica, além de não contar com iluminação.
 
Em uma entrevista ao G1, em 24 de junho de 2015, a Prefeitura afirmou que o centro esportivo necessitava de uma reforma, mas que ela já havia começado, mas infelizmente a realidade é outra, conforme foi registrado pelo portal Je10  (fotos descrevem o abandono). 
Além disso, o problema na rede de esgoto da área, que exala mau cheiro, também não foi solucionado e as bombas das piscinas estão imersas na água.
A reportagem do JE10 foi ao local e constatou que a maioria dos postes não tem lâmpadas, os vidros totalmente quebrados, mau cheiro que vem dos banheiros.
O complexo é depredado com paredes pichadas e o teto está caindo.
O complexo foi um convênio com o Ministério do Turismo em 2008 no valor de R$ 2,3 milhões. Os recursos foram liberados com a intervenção de Marta Suplicy e Candido Vaccareza. As construções começaram em 2009 e foram até 2011, porém não foram concluídas. Faltou a parte da Prefeitura que representava pouco, em torno de 10%.
“A situação do Complexo Educacional e Esportivo do Jardim Eldorado não é diferente do Jardim Progresso, dos nossos campos de futebol, das áreas de lazer no Jd. Cordeiro, Bela Vista, Juventude e até mesmo do Centro de Lazer do Planalto. Não é dada a manutenção adequada e só não está pior porque alguns funcionários abnegados ainda mantém isso de pé. A atual gestão virou as costas para o povo”, frisou ex secretário de educação José Adinan Ortolan, que trouxe o projeto à cidade em 2008.


Deixe um comentário Para "Complexo Esportivo do Eldorado continua abandonado"