Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: FARMÁCIA DA TERRA,

Crianças terão atividades gratuitas nas férias

As férias de julho estão chegando! E que tal aproveitar este período para praticar atividades e brincadeiras de forma lúdica?
Pensando nisso as Secretarias de Educação e Esportes, em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI), oferecerão pela primeira vez na cidade o projeto “Super Férias”. A ideia é aproveitar a época de recesso escolar para desenvolver atividades e brincadeiras gratuitas direcionadas para crianças do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I.
Ao todo o programa atenderá 480 crianças, que serão divididas em seis grupos, contendo 80 crianças cada turma. Serão quatro dias de atividades, com início no dia 17 e término no dia 21 de julho. A programação que será composta por atividades como jogos de pistas, caça ao tesouro, rodas cantadas, dentre outras atividades, terá também a participação das crianças do bairro Cascalho, que terão transporte para trazê-las.
O projeto tem a finalidade de incentivar a prática de atividades físicas prazerosas, prevenção a saúde e convívio social, por meio do desenvolvimento de atividades de lazer e esporte, agregando valor educacional e sociocultural, além de propiciar às crianças momentos de alegria e descontração.
A coordenadora de Educação Física e Apoio à Inclusão, Stefania Menezes, comenta a importância deste projeto para as crianças, já que é a primeira vez que a cidade promoverá essas atividades no mês de julho.
 “Será um momento de diversão, mas ao mesmo tempo de aprendizado. São nessas brincadeiras que conseguiremos estimular agilidade, raciocínio rápido, dentre outros benefícios para as crianças. Vale lembrar que é um projeto piloto na nossa cidade e se for de grande valia será ampliado nos próximos períodos de férias”.

Atenção:
As inscrições acontecerão nos dias 11 e 12 de julho, das 13h às 17h, nos centros esportivos, na Escola Maria Aparecida Pagoto Moraes e na secretaria paroquial de Cascalho. Será obrigatória a presença de um responsável para efetuar a inscrição. Pelo fato das vagas serem limitadas, o preenchimento será por ordem de chegada.
Segue abaixo as informações dos dias e locais que acontecerão o projeto:
Dia 17/07 (segunda-feira), das 13h às 17h, no Centro de Lazer do Trabalhador;
Dias 18/07 (terça-feira), das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, no Ginásio de Esportes do Jardim Progresso;
Dia 20/07 (quinta-feira), das 8h às 12h, no Ginásio de Esportes do Jardim Eldorado e das 13h30 às 17h30, na Escola Maria Aparecida;
Dia 21/07 (sexta-feira), das 13h às 17h, no Ginásio de Esportes do centro
#cordeiropolis  #je10 #projetosuperférias


Deixe um comentário Para "Crianças terão atividades gratuitas nas férias"