Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: FARMÁCIA DA TERRA,

Festival Café & Chocolate: Biquini Cavadão faz show no domingo na Praça Barão

O Festival do Café & Chocolate, que começa nesta sexta-feira (15) na Praça Barão de Araras, terá atração principal a Banda Biquini Cavadão que este ano comemora 30 anos de carreira com a nova turnê “Me Leve Sem Destino”. 
Surgido em 1985, no Rio de Janeiro (RJ), o Biquini Cavadão nasceu do encontro de Bruno Gouveia (vocal), Carlos Coelho (guitarra), Miguel Flores da Cunha (teclados) e Álvaro Birita (bateria).
 
Com três músicos de apoio no palco, o grupo desfila sucessos desde o começo da banda, em 1985, como “Tédio” e “No Mundo da Lua”.  Passeia pela década de 90 com “Vento Ventania”, “Impossível” e “Janaína”. Confirma os sucessos da década passada tocando  “Quando Eu Te Encontrar”, “Dani” (com uma inserção-homenagem aos “padrinhos” Paralamas cantando “Uma Brasileira”) e  “Quanto Tempo Demora Um Mês”. Finalmente,  mostra o ótimo momento em que se encontra cantando, com a possante colaboração do público, as músicas de seu recente disco “Roda-Gigante”, cuja faixa título foi indicada ao Grammy Latino como “melhor canção brasileira de 2013”. 

      No show o grupo apresenta ainda duas músicas inéditas: “Livre”, composta durante as manifestações de julho de 2013, uma reflexão sobre a liberdade que todos queremos e buscamos ao mesmo tempo em que nos questiona a liberdade que não exercemos. Além dela, “No Mesmo Lugar” e “Zé Ninguém” têm sido bastante executadas nas rádios do país. São faixas que fazem parte deste novo disco e que se unem às canções que a banda quer cantar nos próximos 30 anos. 
       
Culinária
            O Festival do Café & Chocolate trará cardápio variado de comidas e bebidas quentes. Como nos anos anteriores, as entidades assistenciais estarão com barracas comercializando inúmeras delícias como trufas, cone trufado, brigadeiro, crepes, derivados de milho, bolos, cupcake, fondue de chocolate com frutas, bala de café, espetinho de frutas com chocolate, pão de queijo, pão de mel, caldos, nhoque, lanche de pernil, cuscuz, além de bebidas quentes como café, cappuccino, chocolate quente e chocolate do frade.
            Serão vendidos ainda itens como churrasco, cachorro-quente, empadas, tortas doces e salgadas, e bebidas como chopp claro, escuro e com vinho, refrigerantes, água e cerveja. 
            Toda a renda arrecadada com a venda dos produtos será revertida e dividida entre as instituições assistenciais participantes da festa.  
 
Segurança, estrutura e decoração
      A Prefeitura irá disponibilizar estrutura e segurança reforçada durante os três dias de festa. Próximo ao palco principal será instalada uma área com cadeiras destinadas a idosos e deficientes.
      As barracas e a estrutura do palco principal que irá receber os shows já está sendo instalada na Praça Barão. Além disso, a praça recebe decoração típica que remete à época medieval. São colocadas bandeirolas medievais e brasões espalhados em vários pontos da Praça Barão. Além disso, as barracas das entidades assistenciais receberão decoração especial com flâmulas.   
      A segurança será reforçada com patrulhamentos da Guarda Municipal e da Polícia Militar. Os gms farão ronda pelo recinto da festa e os pms, patrulhamento nas imediações para prevenir furtos e roubos. Além disso, a base móvel da Guarda estará estrategicamente posicionada para garantir tranquilidade ao público que vai prestigiar o evento.
      Serão disponibilizados também banheiros químicos masculinos e femininos, além de mais dois destinados a pessoas com necessidades especiais, para garantir mais conforto à população.
      Ainda para oferecer mais comodidade ao público na hora da compra das fichas dos produtos, a Prefeitura também irá ampliar o número de caixas de 12 para 20. 
       
Festival do Café & Chocolate 2016
 
Dia 15 – Sexta
19h – Orquestra de Sopros “Maestro Francisco Paulo Russo”
20h – Jack Balada
 
Dia 16 – Sábado
19h – Sunbird Blues
21h – Banda Monallizza (Tributo a Tim Maia)
 
Dia 17 – Domingo
19h30 – Espetáculo Circense | Vaiqueeuvôo – Cia. Irmãos Sabatino
20h – Show | Biquini Cavadão
 


Deixe um comentário Para "Festival Café & Chocolate: Biquini Cavadão faz show..."