Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: FARMÁCIA DA TERRA,

Orquestra Sinfônica de Cordeirópolis apresentará temas de filmes famosos

A Orquestra Sinfônica de Cordeirópolis se apresentará no dia 15 de junho de 2017 (quinta-feira) na praça Comendador Jamil Abrahão Saad, no Centro de Cordeirópolis/SP, a partir das 20 horas. O concerto mostrará temas de filmes famosos.
Depois de um mês de preparação e a intensificação dos dias de ensaio, a Orquestra criou um repertório voltado aos filmes que marcaram época na história contemporânea do cinema.
A ideia foi reunir, em uma hora e 15 minutos de apresentação, clássicos que marcaram gerações. A complexidade dos ensaios se deu pela subdivisão das peças e dificuldade técnica dos arranjos. Cada título apresenta diversos temas, como por exemplo Star Wars que mescla músicas como Star Wars – The Imperial March, Duel of the Fates e Theme Song, entre outras.
Além da consagração do cinema, temos trilhas que marcaram a infância de gerações como Popeye e Pernalonga. Além, é claro, da famosa abertura da Fox Filmes.
Com o intuito de resgatar ainda mais as lembranças que as canções nos trazem, também serão exibidos trechos dos filmes homenageados.
No repertório que será apresentado na data, estão:
Abertura da Fox, Piratas do Caribe, Popeye, The Sailorman, Superman Returns, 007: The Through of Years, Indiana Jones and crystal skull, The Pink Panther, Star wars Epic, e Poutporri Pernalonga
A maioria das músicas é baseada nas obras de John Willians
 
John Williams
 
John Williams é um compositor norte-americano responsável por algumas das principais trilhas sonoras de filmes do cinema contemporâneo.
Williams começou sua carreira como compositor de trilhas sonoras para TV ainda na década de 50, quando em grande parte das vezes era creditado como Johnny Williams, já que um ator conhecido da época usava o mesmo nome do compositor. Seu primeiro trabalho em um longa de grande orçamento aconteceu no início da década de sessenta quando compôs a trilha para a produção Porque são Jovens. Sete anos mais tarde recebe sua primeira indicação ao Oscar pela composição da trilha para o filme Vale das Bonecas e a partir daí desponta como um dos grandes nomes das trilhas cinematográficas, se tornando responsável por algumas das principais músicas da sétima arte.
Tem entre seus principais trabalhos a trilha da primeira trilogia do Superman, e também composições marcantes criadas por meio de suas parcerias com diretores como Steven Spielberg e George Lucas que renderam faixas para longas como Tubarão, E.T. O Extraterrestre, para as séries de filmes Indiana Jones, Star Wars e Jurassic Park, um clássico para A Lista de Schindler, e chegou aos mais jovens com suas criações para Harry Potter. Sem contar outros tantos trabalhos realizados pelo norte-americano.
#cordeiropolis #JE10 #orquestrasinfonicacordeiropolis


Deixe um comentário Para "Orquestra Sinfônica de Cordeirópolis apresentará temas de filmes..."