Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: FARMÁCIA DA TERRA,

Polícia Civil prende estelionatário que agia desde 2003

A equipe da Polícia Civil de Cordeirópolis prendeu hoje, 15, em Ribeirão Preto o estelionatário, A.M.S.J, o qual o indiciado usava o nome de Saulo de Souza. No local foram apreendidos: notebook, pen drive, máquina de cartão, cédulas de identidade e CNHs, todas falsas,  dentre inúmeros documentos falsos inerentes a vítimas de todo o Estado.
Interrogado, o acusado confessou a prática dos crimes de falsificação de documento público e estelionato negando ser integrante de grupo criminoso. Grupo esse que a polícia vinha investigando e conseguiu prender parte dos integrantes em Cravinhos no início de abril com cargas roubadas.
Consultas preliminares executados nos sistemas policiais já identificaram dezenas de ocorrências de estelionato relacionadas às documentações apreendidas com o suspeito, demonstrando que o criminoso vem agindo desde o ano de 2003 e atua em todo estado de São Paulo, visto que os registros decorrem de ocorrências de diversas cidades distribuídas em todo estado.
O preso foi encaminhado a cadeia pública de Limeira, onde permanece a disposição da Justiça Pública, enquanto prosseguem as investigações com a finalidade de identificar os demais membros, visto que restou constatado a existência de um grupo criminoso, além da individualização dos crimes de estelionato praticados pelos referidos criminosos em todo estado.
Em Cordeirópolis, esse estelionatário deu um prejuízo de R$ 28 mil.
Investigação
A polícia civil investiga casos de estelionatos e roubos de cargas, sendo que conseguiu recuperar no início do mês na cidade de Cravinhos e há indícios que o suspeito faça parte desse grupo criminoso. 
A carga que que os criminosos estavam planejando em roubar estava avaliada em R$ 50 mil. O caso continua em investigação.


Deixe um comentário Para "Polícia Civil prende estelionatário que agia desde 2003"