Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: Farmavip Droga Nova,

“Programa Academia da Saúde” terá nova programação

Com o polo e a infraestrutura adequada, os profissionais desenvolverão várias atividades gratuitas à população no Lago União a partir da próxima segunda-feira (09), além da caminhada do Posto de Saúde do Progresso que continuará com a sua programação.
De acordo com a Secretaria da Saúde, a finalidade da mudança é beneficiar e proporcionar qualidade de vida aos munícipes, por meio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), onde passará a reestruturação do programa – Academia da Saúde, que tem o objetivo de contribuir para a promoção da saúde e modos de uma vida mais saudável.
De acordo com a secretária de Saúde, Jordana Cassetário, este polo atenderá os pacientes de todas as Atenções Básicas de Saúde do município.
“O projeto visa atender os cidadãos de Cordeirópolis, não só os moradores do bairro Jardim Progresso. Montaremos uma programação especial para que a população consiga participar e, assim, incluir no seu dia a dia exercícios físicos. Iremos oferecer alongamentos e relaxamento, para aproveitar o espaço do lago”, disse à secretária que também lembrou. “Os demais postos de saúde manterão suas atividades normalmente”.
O coordenador do NASF, Luís Eduardo de Oliveira, reforça a importância das pessoas aderirem este programa, buscando ter uma rotina sadia. “Todos almejam ter uma vida saudável, mas como consegui-la? Precisamos começar com essas atividades, procurar ter uma boa alimentação durante o dia para evitarmos doenças futuras. Com este foco, os benefícios adquiridos e os prazeres produzidos são imediatos e a longo prazo. Por isso venha participar conosco deste mais novo projeto e, logo mais teremos novidades, pois no segundo semestre estaremos iniciando os exercícios de “Lian Gong” que fazem parte das práticas integrativas ao SUS”, comunicou.
 
Confira a programação das atividades: 
Segunda-feira: às 8h30 – Educadora Física, Ana Paula M. Giovanni, que compõe a equipe do NASF;
Quarta-feira: às 7h30 – Educador Físico, Nivaldo Martins;
Quinta-feira: às 7h30 – Educador Físico, Nivaldo Martins.
Fonte: AIPMC


Deixe um comentário Para "“Programa Academia da Saúde” terá nova programação"