Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: FARMÁCIA DA TERRA,

Vereadores extinguem Secretarias de Meio Ambiente e Cultura

A cidade de Cordeirópolis administrada pelo Partido Verde extinguiu na noite de ontem, 14 de junho durante a sessão ordinária duas secretarias importantes para o crescimento e desenvolvimento do município.
Foram cinco votos a favor para a extinção das secretarias. Os vereadores que votaram a favor foram: Rosivaldo Antonio Pina (PPS), Alceu da Silva Guimarães (PPS), Davi Bertanha (PPS), Liliane Genizeli (PSC) e Jonas Antonio Chaves (PP).
Já os vereadores José Geraldo Botion (PSDB), Odair Peruchi (PSDB), Sérgio Balthazar (PT) e Fátima Celin (PT) votaram contra, argumentaram mas a maioria venceu.
 De acordo com o professor e especialista no assunto conotou essa decisão:
“As consequências disso é o aumento da burocracia para abrir uma empresa no município, pois era de competência da Secretaria emitir a Certidão de Viabilidade Ambiental para dar entrada em processos na CETESB e a outra, principal, perda de recursos federais e estaduais por falta de um setor que cuida do meio ambiente”.
A Secretaria de Meio Ambiente foi um conquista no ano de 2008 para atender a população desvinculando do setor de obras, na qual volta com o status de departamento.
“Lembrando que o município tem um TAC com Ministério Público que vence sua prorrogação em agosto e nenhuma das medidas foram feitas, como o esgoto tratado, recuperação de nascentes e a redução da poluição atmosférica”, explicou o professor.


Deixe um comentário Para "Vereadores extinguem Secretarias de Meio Ambiente e Cultura"