Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: Droga Centro,

750 inscritos participam da abertura do Programa Emergencial Desemprego

Com a participação de 750 inscritos é que foi lançado oficialmente o Programa Emergencial de Auxílio Desemprego (PEAD) de Cordeirópolis, ocorrido na manhã de hoje (02) no ginásio de esportes Orestes Quércia.
A abertura contou com a participação do secretário de Estado do Emprego, Jose Luiz Ribeiro, onde relatou a importância das mulheres.
“Cerca de 70% ou mais são mulheres e louvo esta iniciativa da Prefeitura, pois trata-se de um projeto ousado, em que, ao invés de investir em obras e manutenções, o prefeito optou por investir em gente. Este é um ato de coragem feito por quem está realmente preocupado em ajudar o povo”, explanou.
Para o coordenador de Políticas de Emprego e Renda, Pedro Nepomuceno Filho, o Time de Emprego está amplo na cidade.
“Nunca vi um time do emprego tão grande. Hoje temos cerca de 14 milhões de desempregados no Brasil e não há nada mais importante na vida do que o emprego. O mais importante é dar o primeiro passo. E é isso que estamos fazendo aqui hoje”, disse em seu discurso.
Para o prefeito Adinan Ortolan (PMDB), o número alto de desempregados é preocupante e uma medida deveria ser tomada para amenizar.
“Estamos vivendo um período de crise e nós temos certeza que irá passar, no entanto, não podemos esperar. Este programa é uma atitude emergencial. Esta primeira fase foi feita pelo Time do Emprego e vai ajudar o cidadão a se organizar para este processo de recolocação profissional, com orientações que farão toda diferença na hora de buscar trabalho. O objetivo é qualificar o cidadão”,  explicou o prefeito e ainda acrescentou: “Este programa foi possível devido ao apoio do Legislativo para que fosse concretizado”.
A vereadora Cássia de Moares (PDT) representando o Legislativo na mesa afirmou em suas palavras: ” Torcemos muito por nossa cidade e para que todos aqui tenham a oportunidade de trilhar um novo caminho profissional”.
Para a vice-prefeita, Fátima Celin (PT), o povo necessitava de uma resposta: “Precisávamos dar uma resposta à questão do desemprego e o Programa Emergencial de Auxílio Desemprego foi a medida estudada por nossa gestão para ajudar as pessoas a se qualificarem para um novo emprego”.
Para Hélder Bovo, coordenador de Operações, “O time do emprego está junto à frente de trabalho, e é a primeira parceria que fazemos junto ao governo do Estado. Desejamos que todos vocês estejam empregados antes mesmo do término do projeto”, salientou.
No lançamento, os selecionados para o Programa Emergencial foram recepcionados pela equipe de profissionais da Comissão do PEAD e pelos facilitadores do Time do Emprego. Entre as autoridades estavam vereadores, secretários, membros da equipe de gestão da Prefeitura e autoridades estaduais.
O PEAD
 O PEAD proporcionará qualificação profissional e renda ao cidadão desempregado e será compartilhado entre a Secretaria Municipal de Educação, através da coordenadoria de ensino profissionalizante, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável; Secretaria Municipal da Mulher e Desenvolvimento Social e Secretaria Municipal de Serviços Públicos.
A Secretaria de Educação foi responsável pela triagem dos inscritos, que foram selecionados a partir de uma análise dos seguintes pontos elencados no regulamento do PEAD:
*Situação do desemprego comprovada;
*Não possuir, o inscrito, renda de natureza alguma, executando-se programas sociais;
* Idade mínima de 18 anos;
* Preferencialmente atender um membro da família.
Nesta primeira fase o inscrito receberá uma bolsa no valor de R$ 200,00 num período de dois meses, e não deve haver faltas sem justificativa, caso contrário perderá.
Para a segunda fase haverá outra triagem realizada pelo Time do Emprego, onde serão selecionadas 250 pessoas.


Deixe um comentário Para "750 inscritos participam da abertura do Programa Emergencial..."