Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Adutora de Cascalho é concluída e moradores passam a receber água tratada

Moradores receberam 30 dias de teste
Os moradores do bairro de Cascalho já estão recebendo água tratada. Segundo informações da Prefeitura Municipal, após 30 dias de teste, munícipes recebem água de qualidade em suas casas.
Desde o início da obra, foram utilizados recursos adaptados para expansões futuras da região. Isso porque, para abastecer o bairro, a dimensão recomendada para a tubulação era de 100mm, enquanto a Prefeitura adquiriu tubos de 200mm, pensando no desenvolvimento futuro do bairro do Cascalho.
Ainda de acordo com a Prefeitura, a instalação da adutora é a última etapa de um trabalho iniciado em 2017, assim que ocorreu o retorno das obras da construção da nova Estação de Tratamento de Água (ETA).
Com o novo projeto, houve a conquista da liberação dos recursos e, consequentemente, a obra da ETA foi 100% concluída no fim de 2019. Agora, a nova adutora levará água tratada da ETA até o centro de distribuição construído no bairro do Cascalho. A partir daí, as famílias de Cascalho terão pela primeira vez água de qualidade dentro de suas casas.





Leia Também

Deixe um comentário Para "Adutora de Cascalho é concluída e moradores passam..."