Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão:

Alunos fazem capacitação para o Inova Indústria

Foram dois dias fomentando ideias e empreendedorismo

Entusiasmo, criatividade e desafios de ideias  discutidos em dois dias num total de 48 alunos entre 14 e 17 anos da escola Estadual Cel José Levy, juntamente com professores do Senai da região, envolvendo três empresas da cidade para o evento que irá acontecer em Cordeirópolis de 21 a 25 de outubro.

Os 16 professores  e mais os mentores  conduziram os alunos a ter uma visão além do “quadrado”,  uma surpresa dos professores diante do comportamento dos estudantes que  foram receptivos, criativos e com muita educação.Destes haverá uma seletiva realizada pelos professores, onde serão avaliados vários quesitos como: comportamento, criatividade e muitos outros.

“Estamos surpresos em ver os alunos, dinâmicos, criativos e a educação deles também é maravilhosa, parabenizamos a diretora dessa escola, será difícil selecionar os alunos para a próxima etapa, eles são maravilhosos”, relatou um dos professores, Felipe Maiochi.

Os alunos tiveram diversas dinâmicas, onde mexeram com as ideias através de temas simples, mas que tinham que buscar criatividade, e entre eles selecionar as melhores, além de aprenderem recursos para conhecer os pontos fracos fracos e potenciais através do mapa de empatia, e ainda aprenderam a fazer Pitch, Canvas, enfim, inúmeras ferramentas que auxiliam e é primordial para um negócio bem sucedido.

O que é o Inova Industria?

A Semana INOVA Indústria é um evento gratuito promovido pela FIESP e SENAI-SP com o objetivo de fomentar a inovação, o empreendedorismo e a criatividade nos alunos, funcionários do SENAI e comunidade empresarial e acadêmica por meio de workshops, ciclos de palestras e competições.

Para o secretário de Desenvolvimento Sustentável, Marco Gomes, esta é mais uma oportunidade dos jovens apresentarem o talento inovador e criador.

” O evento  contará com cursos, palestras, exposições e eventos técnicos planejados de acordo com o segmento industrial de cada unidade, todos abertos ao público do SENAI-SP, empresariado e parceiros, portanto, você aluno, não fique de fora, monte sua squad e venha para esse hackathon e para você pai e mãe, não perca essa oportunidade de seu filho estar em contato com o maior evento profissional da região”, convidou o secretário.

O evento conta com o apoio da Câmara Municipal  e das empresas participantes, onde os  alunos estarão participando do desafio de Ideias, solucionando problemas de três grandes indústria da cidade, como se fossem profissionais da área. Ainda de acordo com Gomes, terá também nessa semana diversos cursos e oficinas na área de robótica, impressão 3D, indústria 4.0, tecnologias entre outros.

 

 





Leia Também

Deixe um comentário Para "Alunos fazem capacitação para o Inova Indústria"