Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: Droga Centro,

Alunos participam de Projeto Cultural no bairro Cascalho

Os alunos da Rede Municipal de Ensino são os convidados do Projeto Manhã em Cascalho, que ocorrerá nesta quarta-feira (26) e quinta-feira (27). Este programa tem como objetivo desenvolver um momento de aprendizado, que estimula a valorização da cultura italiana no município. A ação acontecerá na Praça Padre Luiz Stefanello, no bairro Cascalho. Aberta ao público, a apresentação terá início às 9h, com o hasteamento das bandeiras e a execução dos hinos brasileiro e italiano.
O projeto é uma realização da Prefeitura de Cordeirópolis, por meio da Secretaria de Educação, que envolverá os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e os 326 alunos dos terceiros anos, das seis Escolas do Ensino Fundamental, que de uma maneira lúdica e descontraída, os estudantes brincam e aprendem, além de conhecer as tradições dos imigrantes residentes no município.
A fim de manter viva a herança cultural dos imigrantes italianos no bairro, a visita à Casa da Cultura de Cascalho, o passeio de trenzinho pelo bairro e a realização de brincadeiras na praça serão acompanhadas pelos professores e a coordenadora do Ensino Fundamental.
Pensando na preservação da cultura no município, a Secretaria de Educação investe em projetos pedagógicos como este e reforça cada vez mais essas questões dentro das instituições de ensino. No entanto, a coordenadora Eliane Cristina Boteon Pezzatti, afirma que é importante que haja trabalhos que envolvem a temática cultural nas escolas. “Propiciar aos alunos um mergulho nas raízes culturais é contribuir para a formação de uma sociedade que reconhece, valoriza e respeita a diversidade cultural”, esclarece


Leia Também

Deixe um comentário Para "Alunos participam de Projeto Cultural no bairro Cascalho"