Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: Droga Centro,

Alunos recebem ensinamentos voltados à educação ambiental

Alunos da Escola Maria Nazareth Stocco Lordeiro de Cordeirópolis participam nesta segunda-feira (13) de atividades ligadas à sustentabilidade na sede da empresa Cezan, localizada no bairro Cascalho. O aquecimento global e os problemas sociais enfrentados no dia a dia motivaram um sentimento de preocupação com o futuro das novas gerações.
 
Tendo consciência de tudo que acontece ao nosso redor, a empresa Cezan desenvolve há cerca de cinco anos um projeto especial com as quintas séries do Ensino Fundamental de Cordeirópolis. A partir da parceria com a Secretaria de Educação, os alunos vão até a empresa para participar de uma palestra que é seguida de atividades lúdicas que despertam nos alunos a consciência sobre a importância da preservação do meio ambiente.
 
Os alunos dos quintos anos da Escola Maria Nazareth Stocco Lordeiro, acompanhados da coordenadora do Ensino Fundamental, Eliane Boteon Pezzatti, a secretária de Educação, Angelita Ortolan, a coordenadora da escola, Neuza Minatel e as professoras responsáveis por cada classe, assistiram a uma palestra ministrada pelo engenheiro ambiental e coordenador do projeto, Manoel Anselmo do Nascimento. 
“Os alunos aprenderam sobre os cuidados necessários com o meio ambiente e logo após participaram de uma gincana, quando receberam várias orientações sobre a importância da reciclagem e os benefícios que ela traz à natureza”, explicou a diretora da empresa, Jordana Celoti Peruchi.
 
No final das atividades, uma árvore foi plantada pelos alunos como sinal de conscientização e compromisso com a preservação de nosso planeta.
 “As parcerias entre o Poder Público e o setor privado são muito valiosas, pois geram experiências extraclasses que tornam o aprendizado mais lúdico e encantador ao aluno, principalmente quando se trata das séries iniciais”, destacou a secretária de Educação, Angelita Ortolan.  
 
Importante: Todos os alunos dos quintos anos da rede municipal de ensino passarão por esta atividade, que já está agendada para ocorrer durante este mês. 


Leia Também

Deixe um comentário Para "Alunos recebem ensinamentos voltados à educação ambiental"