Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Articulação política pode derrubar aumento do funcionário público de 18% para 10,5%

Prefeito afirma que vai retirar projeto caso assembleia não seja favorável ao aumento

O prefeito de Cordeirópolis Adinan Ortolan  afirmou em sua live realizada nesta sexta-feira (25) que uma  articulação política pode derrubar o aumento do funcionário público de 18% para 10,5%.

De acordo com Ortolan, houve uma ampla negociação entre o Executivo e o Sindicato, onde daria 15% de aumento no próximo mês e mais 3% em novembro.

“Ficamos um ano sem aumento e entre os pedidos de bônus de Natal e tudo mais chegamos na negociação de 18%, sendo 15% agora e 3% em novembro”, explicou o prefeito.

Porém, ele afirma que na terça-feira (22) teve uma reunião articulada pela oposição para desgastar afirmando que o aumento seria uma mentira, onde a votação foi de 41 a 38 para o vereador.

O Portal JE10 teve contato com alguns participantes da assembléia, onde foi informado que a articulação vinha pelo vereador Anderson Hespanhol (Cidadania) e sua assessora o que gerou revolta nos funcionários que sabiam da verdadeira negociação.

“ Dos 1050 funcionários da Prefeitura e SAAE apenas 41 votaram contra, pois sabiam que o aumento era real de 18% “. Nesta votação apenas concursado podem votar, comissionados não votam”, conotou Adinan.

Para continuar com os 18%, acordo que já tinha sido acertado com o sindicato, Ortolan deixou claro:

“Se tiver a assembléia e for aprovado eu darei os 18%, porém se não tiverem e não aceitarem, darei apenas os 10,5% que é o índice da inflação dos últimos 12 meses, pois se passar do dia 05 de abril não posso mais dar aumento, já que é ano eleitoral”, esclareceu.

Projeto

A votação acontece na próxima terça-feira (29) e até é neessário ocorrer essa assembléia, caso contrário, o funcionário público perderá o aumento.

“Não dá pra gente entrar em questão política, na verdade ali foi mais politicagem do que uma questão técnica com o sindicato. Estamos oferecendo o maior aumento numérico da região, somente Limeira que deu mais, porém ela está recuperando os anos de 2020, 2021 e 2022 , e nós demos em 2020”  e ainda acrescentou: “ você funcionário que quer os 18% de aumento vá até a assembléia e vote, caso contrário será apenas os 10,5%. E para você vereador quer ser prefeito, esse tipo de politicagem é perigoso, pois não damos aumento porque não queremos, mas tem limite de responsabilidade fiscal”.

 

Acesse a live na íntegra pelo link: acesse aqui.

 

Assembléia realizada dia 22 de março

 





Leia Também

Deixe um comentário Para "Articulação política pode derrubar aumento do funcionário público..."