Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Bairro de Cascalho terá água tratada

Tubulação para a nova adutora já está sendo instalada

O bairro de Cascalho tem 127 anos e neste tempo os moradores do bairro nunca conseguiram ter água tratada nas torneiras de suas residências, mas esta realidade mudará completamente. Em poucas semanas o bairro que é mais antigo que a própria cidade terá água potável.

Na última semana a empresa contratada para instalar a nova adutora iniciou as obras e a tubulação necessária para a adutora chegou na nova Estação de Tratamento de água (ETA), construção inaugurada em 2019.

O trabalho foi iniciado e segundo a Secretaria de Serviços Públicos e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) para abastecer o bairro, a dimensão recomendada era de 100mm,  mas segundo os técnicos da autarquia, a obra desde o início foi desenvolvida com pensamento no futuro e os tubos adquiridos são de 200 mm, atendendo as demandas futuras de expansão do bairro.

Ainda de acordo com a autarquia, a instalação da adutora é  a última etapa do trabalho que iniciou em 2017, assim que ocorreu o retorno das obras da construção da nova ETA que estava paralisada há alguns anos.

Com o novo projeto, houve a conquista da liberação dos recursos e consequentemente a obra da nova ETA foi 100% concluída no fim de 2019. O próximo passo, agora, será a instalação da adutora que levará água tratada da nova ETA até o centro de distribuição construído no bairro do Cascalho. A partir daí, as famílias de Cascalho terão pela primeira vez água de qualidade dentro de suas casas.





Leia Também

Deixe um comentário Para "Bairro de Cascalho terá água tratada"