Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Campanha contra o Sarampo realiza mais de 400 atendimentos

Vacinação acontece nas unidades de saúde

A Secretaria de Saúde de Cordeirópolis realizou no  dia 19,  o Dia “D” da Campanha Seletiva de Vacinação contra o Sarampo em todas as Unidades Básicas de Saúde para a população que faz parte do primeiro grupo da campanha, sendo  crianças de seis meses a cinco anos.

De acordo com  a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Nayara Maria Bellini Motta, o objetivo é garantir que o público-alvo esteja com a situação vacinal em dia e, portanto, a campanha seletiva, como o nome já diz, busca selecionar dentro deste grupo aqueles que ainda não se imunizaram  com a vacina.

“A campanha teve início no dia 07 de outubro e até o momento, realizamos 426 atendimentos voltado para a faixa-etária das crianças de seis meses a menores de cinco anos. Desse total, aplicamos somente 56 doses, já que os demais estavam com a caderneta em dia”, disse a coordenadora que reforçou que esta primeira fase da campanha segue até o dia 25 de outubro.

 

2ª Etapa

A segunda etapa da campanha contra o sarampo começará no dia 18 de novembro e seguirá até o dia 30 de novembro. Desta vez, o público-alvo serão os adultos entre 20 a 29 anos de idade. Nayara reforçou que o Dia “D” desta fase ocorrerá no dia 30 de novembro.

“As unidades também irão funcionar o dia todo neste dia, com o objetivo de atender o grupo desta segunda fase. Este dia é importante, pois consideramos uma alternativa de acesso ao serviço de imunização, de forma rápida e exclusiva para os cidadãos que durante a semana trabalham e não têm tempo de comparecer a UBS”, lembra Nayara.





Leia Também

Deixe um comentário Para "Campanha contra o Sarampo realiza mais de 400..."