Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Carnaval de Cordeirópolis recebe mais de 80 mil pessoas

Levantamento da Polícia Militar

Foram cinco dias de festa carnavalesca em Cordeirópolis e de acordo com o levantamento da Polícia Militar, mais de 80 mil foliões, de diversas cidades da região passaram pela avenida do samba, o principal ponto de encontro do carnaval na cidade. Os dias de festa contaram  com apresentações de quatro escolas de samba, trio elétrico, bandas, matinês e blocos que exaltaram a maior festa popular brasileira através dos ritmos do Samba, Maracatu, Frevo e a Capoeira.

Para o prefeito Adinan Ortolan foi uma festa que exigiu um trabalho de toda equipe:

“Foi uma festa que desde os preparativos meses atrás, contou com o comprometimento de muitas pessoas de vários setores, reforçando sempre que para nós o principal é garantir a alegria de todas as pessoas com segurança. Gostaria de agradecer aos moradores e visitantes que vieram com esse espírito festivo e dizer que vocês serão sempre muito bem-vindos em nossos eventos. Gratidão é o sentimento que posso definir tudo isso!”, relatou o prefeito.

De acordo com os organizadores para garantir a segurança dos foliões, trabalharam em conjunto 130 seguranças particulares, 20 Guardas Municipais e 40 policiais Militares por dia, além do apoio do Conselho Tutelar e ainda 30 câmeras de monitoramento.

“Fechamos essa edição com a sensação de dever cumprido. No geral, tivemos duas ocorrências mais grave, uma de furto de veículo e outra de tráfico de drogas, ambos casos solucionados. Por fim, apesar disso, fechamos com um saldo muito positivo para uma cidade de 25 mil habitantes que recebeu mais de 80 mil pessoas, sendo um desafio e uma responsabilidade muito grande. Agradeço toda a equipe que se envolveu para oferecer um carnaval de alegria para todas as famílias”, pontuou o secretário de Segurança, Nivaldo Menezes.

 





Leia Também

Deixe um comentário Para "Carnaval de Cordeirópolis recebe mais de 80 mil..."