Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: Droga Centro,

Carnaval em Cordeirópolis recebe mais de 50 mil foliões

O Carnaval de Cordeirópolis já se consolidou de vez entre os melhores da região. Um recorde de público nos cinco dias de folia, mais de 50 mil participantes durante as noites, sem contar os presentes nas matinês.
Desfiles de blocos, escolas de samba e encerrando com o trio elétrico e banda, as ruas centrais ficaram repletas de foliões das várias cidades da região.
O ponto mais alto foi no sábado com mais de 20 mil presentes. Apesar do alto número de pessoas prestigiando, não foi registrado ocorrências graves. De acordo com informações obtidas pela delegacia foram: dois roubos de celulares, dois furtos de veículos, alguns de lesão (briga) e um flagrante de tráfico.
E não foi somente a folia que foi positiva, várias barracas das comunidades e comerciantes locais também tiveram um saldo positivo da festa, como relata Marcelo Tamiazo, que montou sua barraca de Tchay.
“A festa foi muito boa, trabalhamos sem parar e vendemos tudo. As vendas foram um reforço para o início dos meus estudos em odontologia”, relatou Marcelo.
De acordo com o prefeito, Adinan Ortolan, o mais importante é poder fazer uma festa voltada para todas as idades, com organização e segurança para que as famílias possam se divertir. 
“Estamos muito satisfeitos com o resultado do evento e, principalmente, pelo município ter acolhido tão bem as cidades vizinhas que vieram festejar o Carnaval conosco. Cordeirópolis ficou movimentada, o comércio pôde trabalhar em ritmo acelerado e as famílias confraternizaram com muita música e diversão”, pontuou Ortolan.
O secretário de Governo e Cultura, Nivaldo Menezes, afirma que o balanço de segurança foi positivo.
 “No geral, tivemos um flagrante de tráfico, um furto de motocicleta, um furto de carro, dois roubos de celulares, dois desacatos e duas lesões corporais. As demais ocorrências se referem à perda e extravio de documentos. Um saldo muito positivo para uma festa deste porte, o que devemos à organização e também à natureza do CarnaFamília, pois como o nome já diz, este é um evento voltado às famílias”, ressaltou o secretário.
#cordeiropolis #je10 #carnaval2018


Deixe um comentário Para "Carnaval em Cordeirópolis recebe mais de 50 mil..."