Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: Drogaria Total- Bom Jesus II, Drogaria Cordeirópolis,

Cascalho realiza a 12ª Festa da Befana

Cerca de 300 pessoas participaram no dia 06, da 12ª Festa da Befana em Cordeirópolis. Com a realização da Associação Trevisani Nel Mondo de Cascalho e com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, a população pode aproveitar e conhecer os costumes italianos. 
O evento é tradição no município e ocorreu na Paróquia Nossa Senhora da Assunção, localizada no bairro Cascalho. Além dos moradores, autoridades municipais e internacionais estiveram presentes, como a presença do senador italiano, Fausto Guilherme Longo.
A voluntária da Associação Trevisan New Mundo, Jordana Celoti Peruchi, contou que em uma das apresentações foi unida a tradição italiana e brasileira.
 “Assistimos a apresentação do grupo de teatro Pingo D’água e também da Folia de Reis de Cordeirópolis. Importante dizer, que neste dia foi escolhida a família que será guardiã durante o ano de 2018 da imagem do Menino Jesus em sua casa e, assim na Festa Befana de 2019 a família entregará a imagem de Jesus que será passada para outra família e assim por diante”.
O secretário de Cultura, Nivaldo Menezes, ressaltou que em todo o Brasil, Cascalho é um dos poucos lugares que realizam esta festa, além de ser uma oportunidade de lazer e diversão aos moradores. 
“A Associação Italiana de Cascalho vem fazendo este evento todos os anos. A festa é linda e vale a pena as pessoas conhecerem um pouco desta tradição, já que sempre preparamos para recebermos todos da cidade”, disse o titular da pasta.
Tradição
A Festa da Befana é uma das principais manifestações populares na Itália, celebrada no dia 6 de janeiro, dia dos Santos Reis ou Epifania de Jesus. Conta a lenda que uma velhinha recebeu os Reis Magos em sua casa e eles contaram onde estavam indo. No dia seguinte ela preparou uma cesta de doces para o Menino Jesus, mas esqueceu de entregar aos Reis Magos. O Menino Jesus apareceu a ela e disse que a partir daquele dia ela levaria doces para as crianças que tinham se comportado durante o ano e carvão para as crianças más.
#cordeiropolis #je10 #festabefana


Deixe um comentário Para "Cascalho realiza a 12ª Festa da Befana"