Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: Droga Centro,

Censo Agropecuário começa em Cordeirópolis

Iniciou nesse mês de outubro, o Censo Agropecuário 2017 em todo território nacional. 
A expectativa é de que os mais de 18 mil recenseadores do IBGE visitem todos os estabelecimentos agropecuários do país, estimados em cerca de 5,3 milhões, entre outubro deste ano e fevereiro de 2018.
Ao todo serão cinco meses de pesquisa e nem todas as áreas serão visitadas logo na primeira semana. A expectativa é que isso ocorra progressivamente conforme os recenseadores avancem nos seus setores censitários.
Em Cordeirópolis serão visitados 25 setores e os recenseadores estarão devidamente uniformizados e se a pessoa estiver em dúvida, pode ligar gratuitamente ao número 0800 -721-8181 e passar o número da matrícula que está descrito no crachá do recenseador, a qual confirmará o nome.
O objetivo do Censo é mostrar a realidade da produção agropecuária brasileira, algo que não é amplamente realizado há 11 anos, quando ocorreu a última edição da pesquisa. 
O IBGE realiza outros levantamentos, como a Produção da Pecuária Municipal, a Produção Agrícola Municipal e as Trimestrais da Agropecuária: o Censo, no entanto, é a única que recolhe dados de todos os estabelecimentos produtores, além de servir como subsídio para as outras. Por isso, tem a abrangência de um retrato do campo brasileiro.
Fonte: IBGE
#cordeiropolis #je10 #censoagropecuario


Deixe um comentário Para "Censo Agropecuário começa em Cordeirópolis"