Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: FARMÁCIA DA TERRA,

Chegam novos instrumentos para a escola de música

A Escola de Música “Wagner Roveda” da Orquestra Sinfônica de Cordeirópolis que recentemente iniciou suas atividades no município já começou a receber os novos instrumentos.

De acordo com o secretário de Cultura, Leonel de Arruda,a Orquestra Sinfônica de Cordeirópolis adquiriu 15 violões para as aulas, enquanto já é esperado a compra de mais instrumentos pela Prefeitura, por meio do processo licitatório.

“Nossa ideia é adquirir 40 violões, a partir daí vamos atender todas as turmas. Feito isso, aos poucos vamos consolidando esse programa que adotamos um modelo diferente, ou seja, que ele possa ser flexível para atender a demanda da cidade toda de acordo com a disponibilidade das pessoas. Com isso, separamos as aulas em diferentes horários e locais no município, como por exemplo, a escola Geraldo Rocha que nos cedeu um espaço para as oficinas”, relatou.

Ao todo são 244 alunos que  terão a chance de aprender de forma gratuita noções teóricas e práticas dos instrumentos: baixo elétrico, bateria, canto coral, contrabaixo, drum black, fanfateria, guitarra, percussão, saxofone, teclado, trombone, trompete, viola, violão, violino e violoncelo.


Leia Também

Deixe um comentário Para "Chegam novos instrumentos para a escola de música"