Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Com a fase laranja do Plano SP, bares só podem funcionar em sistema delivery

Cordeirópolis e região saem da fase amarela para a laranja do Plano SP

A cidade de Cordeirópolis  faz parte da região de Piracicaba – DRS (Departamento Regional de Saúde) e retorna para a fase laranja do Plano São Paulo. O anúncio foi feito pelo governador de São Paulo, João Dória.

Com isso algumas restrições em comércios não essenciais iniciam nesta segunda-feira (18).

De acordo com os indicadores do Plano SP atualizados nesta sexta-feira (15), a região de Piracicaba está com 62% da ocupação dos leitos da UTI Covid, este mesmo gráfico traz que a cada 100 mil-habitantes, 14 leitos são destinados para Covid, e 405,8 novos casos foram registrados para essa mesma proporção de habitantes.

Com a decisão estadual, as atividades liberadas podem funcionar por oito horas com capacidade de público de 20% para 40% e com atendimento presencial até 20horas.

Parques, academias e salões de beleza podem abrir.

Com a mudança, continuarão funcionando além do comércio, escritórios, concessionárias de veículos, imobiliárias, indústria e construção civil. Restaurantes e lanchonetes seguem com atendimento presencial permitido, porém, com número reduzido de clientes.

Seguindo as recomendações de higiene e distanciamento, o comércio deve continuar oferecendo álcool gel na porta e limitar o número de clientes dentro do estabelecimento, para que não haja aglomeração. O uso de máscara é obrigatório para comerciantes, funcionários e clientes.

Regras para fase laranja

– Todos os setores de comércio e serviços são permitidos, com exceção ao atendimento presencial em bares;

– Capacidade de ocupação máxima de 40% em todos os setores;

– Funcionamento máximo de 8 horas por dia;

– Restrição de atendimento presencial até as 20h em todos os estabelecimentos;

– Parques estaduais, salões de beleza e academias: poderão abrir.

Para os comerciantes que estiverem com dúvidas e querem esclarecimentos, só entrar em contato com a Vigilância Sanitária por meio dos telefones: 3546-9828 ou 3546-9829. Para denúncias, o munícipe pode acionar a Guarda Municipal: 153 ou 3546-5838.

Clique no link abaixo e veja  o Plano São Paulo completo.

PLANO SP

 

 





Leia Também

Deixe um comentário Para "Com a fase laranja do Plano SP, bares..."