Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Comércio e atividades religiosas estão liberadas com restrições a partir de domingo (18)

Toque de recolher das 20h às 5h continua mantido

O governo de São Paulo anunciou na tarde desta sexta-feira (16) o que chamou de “ fase de transição” do Plano SP para a flexibilização da quarentena.

A partir de domingo (18) está liberado a abertura de comércio e a realização de atividades religiosas com horários reduzidos.

Com a nova mudança os shoppings e comércio passam a ser autorizados a funcionar, já o toque de recolher, das 20h às 5h, foi mantido. Já os restaurantes, academias, salões de beleza, atividades culturais e parques podem reabrir a partir do dia 24 de abril.

O que muda com a fase de transição:

Os shoppings e lojas de rua podem abrir das 11h às 19h, com limitação a 25% da capacidade total;

Cultos, missas e outras atividades religiosas coletivas estão liberadas desde com distanciamento e controle de acesso;

Restaurantes e lanchonetes com atendimento presencial  somente a partir do dia 24 de abril, das 11h às 19h, também  com 25% da capacidade total;

Salões de beleza e cabelereiros podem ter atendimento presencial a partir do dia 24 de abril, das 11h às 19h, com 25% da capacidade total;

Cinemas, teatros, museus, eventos e convenções podem funcionar partir do dia 24 de abril, das 11h às 19h, com controle de acesso, público sentado, assentos marcados e 25% da capacidade;

Academias, clubes e centros esportivos podem funcionar partir do dia 24 de abril, das 7h às 11h e das 15h às 19h, apenas para atividades físicas individuais agendadas, com 25% da capacidade total.

Já os parques serão abertos a partir do dia 24 de abril, mas o horário ainda não foi definido;

Para os bares foi liberado a partir do dia 24, para atendimento como restaurantes, segundo o governo, os que possuem a atividade de restaurante no CNPJ, poderão servir refeições e devem seguir as regras como: público sentado e alimentos para acompanhar bebidas com atendimento das 11h às 19h e com 25% de sua capacidade.





Leia Também

Deixe um comentário Para "Comércio e atividades religiosas estão liberadas com restrições..."