Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: Farmavip Droga Nova,

Conselho da Juventude é reativado em Cordeirópolis

Novos membros  visam criar eventos e fortalecer os jovens nas políticas públicas

Visando a participação e inclusão dos jovens no dia a dia do município, a Secretaria da Mulher reativou no início de agosto o Conselho Municipal da Juventude. Os novos membros buscam uma mais participação dos jovens, criação de novos eventos e uma política pública mais efetiva.

Tendo papel fundamental na construção e idealização de novos projetos, o conselho da juventude renasce em momento importante e busca agregar ainda mais com a administração municipal e toda a sociedade. É o que explica a presidente, Rafaela Zorzo.

“Temos uma equipe comprometida e nossa principal missão neste momento é mudar o pensamento dos munícipes a respeito dos jovens. O jovem ainda sonha, ele ainda tem essa ânsia de ter várias oportunidades e por isso a importância do conselho, pois ele será essa ponte para o desenvolvimento da juventude em Cordeirópolis”, explanou ela.

Para a Secretaria de Mulher, com a reativação do conselho a pasta atuará ainda mais de forma conjunta com outras secretarias e assim buscar e idealizar as vontades dos jovens do município.

“Ficamos extremamente felizes com o retorno do conselho. A juventude tem papel fundamental em nosso governo e ouvi-los nos torna mais fortes e preparados”, explicou a secretária, Marcia Carron.

O Conselho da Juventude é composto por nove membros e seus suplentes, representados através de Secretaria e entidades da sociedade como a Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, Secretaria de Cultura, Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, Associação de Estudantes, Estudantes do Ensino Médio, estudantes do Ensino Universitário, Produtores Rurais, Associação de moradores e Ong’s de artistas culturais.



Leia Também

Deixe um comentário Para "Conselho da Juventude é reativado em Cordeirópolis"