Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: Farmavip Droga Nova,

Cordeiropolense tem mais de 400 bonecos de Papai Noel: “Minha paixão”

Na residência também é montado um presépio e árvore de Natal todo ano
A paixão pelo Natal e a fascinação pela figura do Papai Noel fez com que a dona de casa Silvia Reducino, moradora de Cordeirópolis, colecionasse mais de 400 bonecos de Papai Noel em sua residência. 
Quem visita o imóvel pode conhecer e se divertir com diferentes bonecos, entre eles os que são como bonecos de neve, os que dançam, tocam instrumentos e tem até aqueles que tiram fotos.
Já na garagem tem o Papai Noel sentado na cadeira, no telhado está ele de paraquedas, na parede as luzinhas enfeitam, se na rua não há clima de Natal, ao adentrar na casa já sente o ambiente natalino.
Se já na área gourmet com inúmeros enfeites e é claro os bonequinhos do Papai Noel já encantam, ao entrar na área interna da residência voltamos a ser crianças, pois não há como não se emocionar em ver tantos personagens do bom velhinho. 
De acordo com Silvia, “A Coleguinha”, como é carinhosamente conhecida na cidade, esse amor por colecionar bonecos de Papai Noel é desde criança, quando aguardava ansiosa pela chegada do Papai Noel.
“Nós víamos o Papai Noel entregar os presentes nas casas dos coleguinhas e ficávamos ansiosos esperando, mas nunca batia à nossa porta. A época era difícil e não tínhamos condições financeiras pra receber e isso ficou marcado em minha memória e quando pude comecei a colecionar há sete anos”, contou. 
Em sua coleção tem Papai Noel corintiano, palmeirense, jornalista, fotógrafo e até o esportista. É impossível não se encantar com tantas formas do bom velhinho. A sala é totalmente tomada pelos bonecos, até o banheiro tem ele lá para dar as boas-vindas. 
Todo ano, Silvia sai às compras para comprar novos bonecos e mesmo tendo centenas, sabe diferenciar no ato da aquisição se já tem igual em sua coleção.
O seu sonho é conseguir ter um espaço amplo para a Casa do Papai Noel e poder abrir ao público. 
E depois que tudo fica pronto, a felicidade da “coleguinha” e dos familiares é sentar na sala e olhar os bonecos e o presépio pronto. “Eu adoro depois que tudo fica pronto, ver meus Papais Noéis e ficar olhando. Nosso natal é sempre muito feliz”, diz.


Deixe um comentário Para "Cordeiropolense tem mais de 400 bonecos de Papai..."