Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Cordeiropolenses recebem visita de recenseadores do IBGE

Trabalhadores estão uniformizados e podem ter sua identidade confirmada através de um QR Code que está disponível no crachá

A cidade de Cordeirópolis, como o Brasil inteiro está recebendo a visita dos recenseadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para a realização do Censo Demográfico 2022.

Os trabalhadores estão uniformizados e podem ter sua identidade confirmada através de um QR Code que está disponível no crachá. De acordo com o prefeito de Cordeirópolis, Adinan Ortolan em publicação de suas redes sociais, infelizmente, cerca de 20% da população não atende os trabalhadores e os fatores são os mais variáveis possíveis.

“A previsão de coleta é de três meses, mas a recusa de atendimento pode aumentar esse prazo”, disse Ortolan.

Em Cordeirópolis são 12 pessoas que estão visitando as casas coletando todos os dados. O censo tem duração planejada de três meses e vai até o dia 31 de outubro. O censo é realizado a cada 10 anos, e está atrasado desde 2020, quando adiado por conta da pandemia.

Neste ano, além da possibilidade de responder ao Censo de forma presencial, há também a possibilidade de responder por telefone e pela internet. Para isso, é necessário entrar em contato com o 0800 721 8181, para os agentes guiarem o preenchimento do formulário a distância.

Serão dois tipos de questionários aplicados: o básico, com 26 questões, que leva em torno de cinco minutos para ser respondido; e o questionário ampliado, com 77 perguntas que levam cerca de 16 minutos.

De acordo com dados do página do IBGE, Cordeirópolis está com uma população estimada de 25.116 (2021), noultimo censo realizado em 2010 foram registrados 21080 pessoas.

 

Porque responder ao IBGE?

As informações estatísticas produzidas pelo IBGE são fundamentais para o conhecimento da realidade do País e do município. Através de suas pesquisas, o IBGE retrata características da sociedade brasileira, de sua população, economia e condições de vida.

As pesquisas do IBGE abrangem vários temas e áreas de interesse. São produzidas, por exemplo, informações sobre mercado de trabalho, saúde, educação, meio ambiente, orçamentos familiares, comércio, indústria, serviços, agropecuária, índices de preços, crescimento econômico, empreendedorismo, uso de tecnologias de informação e comunicação, inovação nas empresas, dentre outros.

Fonte: IBGE

 





Leia Também

Deixe um comentário Para "Cordeiropolenses recebem visita de recenseadores do IBGE"