Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Cordeirópolis amplia Centro de Covid -19 para atendimento à população

 Pacotes de exames serão elaborados às pessoas com maior risco de doença

A Prefeitura de Cordeirópolis amplia o centro de Covid-19 como forma para combater a doença de forma mais individualizada para diagnosticar os casos e assim conseguir combater com mais exatidão caso a caso das pessoas.

” A parte superior do hospital foi reformado e vamos usar para ampliar esse centro de combate a doença, onde será dividido em duas partes, uma para testagem e a outra para o monitoramento para diagnosticar e orientar a pessoa”, disse o prefeito durante live realizada nesta sexta-feira (10).

Outra nova medida adotada pela Secretaria de Saúde, será com a questão do prodiagnóstico de cada paciente, onde serão ampliados par a realização de um pacote de exames, como explicou o Diretor do Hospital, o médico Joaquim Raposo.

” Os pacientes com maior risco da doença, que tenham outros diagnósticos, passará por um pacote de exames, com isso conseguiremos detectar e combater o vírus de forma mais pontual”, explicou Raposo.

Nos próximos dias também serão instalados nos órgãos públicos os totens com álcool em gel que ficarão já na entrada de cada departamento.

Testagem

De acordo com dados da prefeitura, até o momento foram testadas quase três mil pessoas, o que representa 11% da população dos 24,5 mil habitantes, de acordo com a última projeção feita pelo IBGE de 2019.

A nível de comparação com cidades maiores da região, o médico Tiago Feltrin Sierra, explicou durante a live, que a cidade  Limeira testou 5,5 %, Rio Claro 3,5%, Santa Gertrudes 6,5% e Iracemápolis 4%.

“Cordeirópolis foi a primeira a higienizar as ruas, adquiriu ventiladores e medicamentos que podem ser usados como leitos de uma UTI para atendimento de urgência, e agora traz fará atendimento diferenciado para diagnosticar e combater a doença com esse centro de covid-19 que será ampliado”, relatou Sierra.

Números de casos em Cordeirópolis

A cidade registra 478 casos positivos, está com seis pessoas internadas, entre essas, três em estado grave e  um suspeito aguarda o resultado do exame. Infelizmente tiveram seis óbitos ocasionados pelo vírus.

Já foram atendidas 2864 pessoas com síndrome respiratória, 1385 testes rápidos, 1432 exames de PCR e 281 pessoas curadas. Ainda há 191 pessoas monitoradas, onde recebem apoio da secretaria através de atendimento via telefone por enfermeiros e médica para sanar as dúvidas dos pacientes.

Fase vermelha para laranja

De acordo com o prefeito Adinan Ortolan , a alteração do funcionamento e liberação do comércio da fase vermelha para laranja  dependerá dos  resultados nos próximos dias, pode haver uma possibilidade em retornar a abertura parcial, mas dependerá da liberação do governador, já que o município deve seguir o decreto estadual. João Dória deve fazer um pronunciamento nesta sexta-feira (10) anunciando as medidas.





Leia Também

Deixe um comentário Para "Cordeirópolis amplia Centro de Covid -19 para atendimento..."