Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: Drogaria Santo Antonio (Farmácia do Marcelo),

Cordeirópolis é recordista em acidente de trânsito

O maior motivo é a distração com celulares e cerca de 10% embriaguez

O Portal JE10 fez um levantamento de acidentes registrados no ano de 2018 e o número é um tanto quanto assustador comparando com outra cidade do mesmo porte, no caso de Iracemápolis com 24 mil habitantes, onde foram registrados 76 acidentes e em Cordeirópolis 223.

Os 223 casos registrados somam acidentes com e sem vítima, bem como os atropelamentos. Este último o comandante da polícia militar, sargento Fagundes, conota que são pessoas atropeladas a pé, pois as bicicletas são consideradas veículo de locomoção e é computada como acidentes.

Para o sargento Fagundes, o maior motivo dos acidentes está na distração e provavelmente provocado por estar mexendo no celular e aproximadamente 10% por embriaguez.

“ Nossa orientação indispensável é frisar para que o motorista aja com exclusividade quando estiver dirigindo e friso que é importante durante a direção, não fazer uso do celular, pois a maioria dos acidentes está ligado a esse fator “, explicou Fagundes.

O mês que mais registrou acidente em 2018 foi em agosto com 31 registros, e em janeiro de 2019 foram computados 29. Na área central está concentrada a maior parte dos acidentes.

Em Cordeirópolis, de acordo com dados de 2017, existem há registros de 11 mil carros e nove mil motos.

Importante destacar que o número de acidentes são os que foram registrados através de boletim de ocorrência.



Leia Também

Deixe um comentário Para "Cordeirópolis é recordista em acidente de trânsito"