Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Cordeirópolis e região progridem para fase amarela

Anúncio foi feito pelo governador Dória nesta sexta (26)

Mais uma regra anunciada na tarde desta sexta-feira (26) pelo governo do estado, e já começa a valer, onde Cordeirópolis e cidades da região saem da fase laranja e sobem para amarela. Esta nova regra juntamente com o toque de restrição das 23h às 5h, seguem até o dia 14 de março.

Enquanto algumas regiões regrediram de fase, a de Piracicaba progrediu, a qual pertence Cordeirópolis e região.

De acordo com o governo estadual, as medidas foram tomadas devido ao recorde de internações em leitos de UTIs (Unidade de Tratamento Intensivo) voltados para pacientes com covid-19.

Na fase amarela o atendimento ao público é de 40%, para salões de beleza, academias, restaurantes, shoppings, cinemas, teatros, concessionárias  e escritórios, com funcionamento de até 10 horas diárias para restaurantes,  e 12 horas para as demais. O atendimento presencial até 22h em todos os setores, exceto no setor de bares, que pode funcionar até as 20h. Eventos que geram aglomerações continuam proibidos.

Cordeirópolis

Até o momento já foram registrados 2703 casos de confirmados, sendo desses 2341 recuperados. Há internadas seis pessoas, e na tarde desta sexta-feira (26) foi confirmada mais uma morte de um homem de apenas 34 anos, totalizando 30 óbitos.

Já foram realizados 4960 testes rápidos e 7588 de PCR. Há registrados 326 pessoas isoladas.  A cidade vacinou 854 pessoas, considerando que a cidade tenha 25 mil habitantes, ou seja, foram vacinadas aproximadamente 3,5 %.

 





Leia Também

Deixe um comentário Para "Cordeirópolis e região progridem para fase amarela"